Jorge Rebelo de Almeida, fundador da Vila Galé, recebeu título de Cidadão no Ceará e no Rio Grande do Norte

“O Brasil é um dos países que já conheci que possui mais potencial para ampliar o turismo", disse o empresário homenageado

0
191
Jorge Rebelo de Almeida (Crédito: Divulgação/ALRN)
- Publicidade -

O fundador e presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, recebeu na última semana o título de Cidadão Norte-rio-grandense e Cearense. As homenagens foram realizadas em agradecimento aos hotéis e resorts localizados nos estados, que somados geram mais de mil postos de trabalhos diretos.

A primeira nomeação ocorreu em Natal, na última quinta-feira (21) em uma iniciativa do deputado Luiz Eduardo no Dia do Turismo, com o objetivo de reforçar a importância do setor na economia do Rio Grande do Norte. Além de Jorge Rebelo de Almeida, outros importantes nomes foram homenageados.

Durante o discurso, o presidente da Vila Galé falou que uma das suas maiores paixões é dar oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho. “Nós adoramos gerar empregos. Em Touros formamos mais de mil pessoas ao longo dos anos com o apoio da Prefeitura e do Governo Estadual. Eram jovens sem experiências que hoje são profissionais que podem trabalhar em qualquer hotel”, afirmou.

“O Turismo é fundamental e estratégico para a economia do Rio Grande do Norte. O fortalecimento do turismo doméstico é um caminho que precisa ser mais explorado”, disse Luiz Eduardo, ressaltando que a atividade engloba 52 segmentos e emprega aproximadamente 300 mil pessoas direta e indiretamente no Estado.

Na solenidade, o deputado entregou, em nome da Assembleia, dez títulos de Cidadão Norte-Rio-Grandense a pessoas que tiveram atuação destacada na área de turismo do estado, tanto no segmento de viagens e hospedagem, quanto em restaurantes, entidades representativas do setor e até na política.

Após a cerimônia, foi realizado um coquetel no Vila Galé Touros, resort all inclusive inaugurado em 2019, que contou com a participação de políticos, como da Governadora Fátima Bezerra e a Secretária de Turismo, Aninha Costa, agentes de viagens, operadores e jornalistas.

Ceará

Já na cerimônia do Ceará, que ocorreu nesta sexta-feira (22), a honraria foi concedida exclusivamente ao fundador da Vila Galé pelo Deputado Estadual Evandro Leitão, atendendo ao requerimento do Deputado Estadual Guilherme Bismarck.

Durante a homenagem, Jorge Rebelo de Almeida agradeceu os 3.500 colaboradores que fazem parte do Grupo Vila Galé e reforçou a importância do investimento no turismo para atrair turistas internacionais. “O Brasil é um dos países que já conheci que possui mais potencial para ampliar o turismo. Sou apaixonado pelo Ceará e por todo esse país. Precisamos melhorar a malha aérea e divulgar mais as belezas que temos”, afirmou.

O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), saudou o homenageado e destacou que aqueles que trabalham em prol do desenvolvimento do Estado devem ter seus esforços reconhecidos. Evandro Leitão avaliou ainda que atualmente o Ceará colhe os frutos dos investimentos realizados ao longo dos anos no setor turístico, realizados tanto pela iniciativa pública quanto privada.

Para ele, a história de vida e trajetória do empresário tornaram-se motivo de inspiração para muitas pessoas. “Um estado que o senhor adotou há 22 anos e que hoje o adota, agora o senhor é um irmão nosso, é, além de português, brasileiro e cearense”, declarou o presidente da Alece.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, comentou sobre o impacto que uma das unidades da rede hoteleira comandada por Afonso Campos produz no município. Segundo ele, o Vila Galé Cumbuco gera 500 empregos diretos. “São 500 famílias que realmente são tratadas de forma digna e humanitária, e isso é de fundamental importância para qualquer cidade e para o Estado”, completou.

Grupo Vila Galé
A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 41 unidades hoteleiras: 31 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro, Açores e Madeira) e 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo e Alagoas).

O Vila Galé Fortaleza foi o primeiro hotel a ser inaugurado pela rede no Brasil, há 22 anos. Além do charmoso resort urbano localizado na Praia do Futuro, a Vila Galé possui um resort all inclusive na Praia do Cumbuco. Os dois empreendimentos geram 360 postos de trabalhos diretos e 1200 indiretos.

A novidade é a construção do Vila Galé Collection Sunset, também no Cumbuco, que iniciou na última semana e deve gerar mais 60 postos de trabalho. O novo empreendimento contará com 124 apartamentos, SPA com piscina interior, salas de massagem, academia, quadras poliesportivas.

Para aproveitar a localização privilegiada, ao lado da Lagoa do Cauípe e em frente ao mar, terá um restaurante em frente à praia integrado com a piscina exterior de adultos. Para as crianças haverá um parque, clube infantil e parque aquático. A previsão é de inauguração em 2025. ■

Agência Incomparáveis, com Mundo Lusíada

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui