Empresas portuguesas confirmam presença na maior feira da América Latina

Setor agroalimentar estará em destaque

0
86
Evento será em São Paulo
- Publicidade -

A APAS SHOW Brasil, um evento de referência para o setor da distribuição no Brasil, que acontece em São Paulo, entre os dias 13 e 16 maio, vai contar com a participação da Associação Empresarial de Portugal (AEP) e de dez empresas portuguesas.

De acordo com os organizadores dessa missão, “a participação na APAS, organizada pela AEP em parceria com o Grupo Opal, é uma oportunidade para as empresas consolidarem e estabelecerem contactos com novos parceiros, numa cidade, São Paulo, que é conhecida por reunir importadores e distribuidores que comercializam para todos os destinos de um país de dimensão continental”.

“Esta será a sétima vez (a primeira foi em 2006) que a AEP organiza a participação na APAS, um certame de referência para o setor da grande distribuição no Brasil e o maior do continente americano, com expositores e visitantes de áreas diversas e que engloba, para além do espaço de exposição, um congresso, que promove o contacto entre empresários, indústria e compradores de todo o mundo”, explicou Luís Miguel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da AEP.

O Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes, é a nona economia mundial e a primeira da América Latina. Começa a apresentar indicadores com crescimentos significativos e as exportações de Portugal para o Brasil, nomeadamente de vinho, continuam a aumentar, apesar do contexto difícil que a economia mundial vive.

As relações comerciais com o Brasil continuam a ser de grande importância para Portugal, quer pelos laços históricos, quer pelo atual posicionamento mundial deste mercado no setor da grande distribuição.  ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui