Pedro Ramos recebeu “Medalha de Ouro” no Cairo por contribuições à Gestão de Pessoas

Atualmente, Pedro Ramos integra o Conselho de Administração da IFTDO (International Federation of Training and Development Organization), Organização Internacional criada em Genebra em 1972, da qual a Keep Talent Portugal é membro efetivo

0
834
Pedro Ramos, CEO da Keep Talent Portugal
- Publicidade -

O CEO da Keep Talent Portugal, Pedro Ramos, foi agraciado, na capital egípcia, Cairo, com a Medalha de Ouro de excelência pelo trabalho que desenvolve em prol da Gestão de Pessoas no Mundo.

O reconhecimento foi feito durante a Gala do “Golden Jubilee”, no Cairo, onde estiveram reunidas as principais organizações internacionais dedicadas à Gestão de Pessoas e ao Desenvolvimento e Formação.

Atualmente, Pedro Ramos integra o Conselho de Administração da IFTDO (International Federation of Training and Development Organization), Organização Internacional criada em Genebra em 1972, da qual a Keep Talent Portugal é membro efetivo.

No passado dia 21 de abril, o Conselho de Administração da IFTDO esteve reunido na cidade do Cairo, Egito, onde foram definidas as grandes orientações dessa organização à escala mundial e programadas as próximas atividades.

A IFTDO reúne as maiores organizações internacionais e empresas que se dedicam à Gestão de Pessoas e ao Desenvolvimento e Formação.

Além de Portugal, o Conselho de Administração da IFTDO (Membro do Board) junta outros membros de direção de nacionalidades como a Índia, o Egipto, os Estados Unidos da América, a Nigéria, os Emirados Árabes Unidos, Omã, Jordânia, Líbano, Taiwan e o Reino Unido.


De 22 a 24 de abril ocorreu o maior Congresso Internacional de Gestão de Pessoas, que é realizado anualmente em países diferentes, sendo desta vez na cidade do Cairo, Egito. Sob o tema “Redesigning The Future”, o evento de três dias coincidiu com as comemorações do Ano do Jubileu da IFTDO, atraindo participantes de vários países.

Pedro Ramos discursou no evento ao falar sobre o tema “Preparando uma Geração para o Futuro”, onde destacou novas diretrizes educacionais e formativas para adaptar as gerações futuras ao mercado de trabalho e às organizações. E foi durante a Gala do “Golden Jubilee” que Pedro Ramos recebeu a Medalha de Ouro de excelência pelo seu trabalho na Gestão de Pessoas no Mundo.

Pedro Ramos, que sublinhou a importância do evento como plataforma para partilhar ideias e experiências com gestores de pessoas de todo o mundo, ressaltou ainda a relevância das práticas dos países de língua portuguesa, que podem ser partilhadas em fóruns internacionais.

Como único representante desses países lusófonos, Pedro Ramos teve a oportunidade de abordar as melhores práticas e tendências vividas em Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

“Esta foi uma oportunidade gigante para partilharmos as nossas melhores ideias, práticas e experiências no âmbito da gestão de pessoas, o melhor que fazemos nos vários países lusófonos, com outros países que estão bem menos próximos de nós e com os quais poderemos também aprender”, disse Pedro Ramos à nossa reportagem. Este responsável é autor do livro “Gestão de Pessoas – de A a Zen”, e reconhecido nos vários países da lusofonia como uma referência global nos domínios da Gestão de Recursos Humanos e Liderança das Organizações. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui