Novo “Índice de Bem-Estar e Felicidade” promete reconhecer as boas práticas no ambiente organizacional, incluindo a lusofonia

A Academia da Felicidade e a KEEPTALENT Portugal unem forças para "Reconhecer as Empresas e Organizações com Práticas excecionais de Bem-Estar e Felicidade Organizacional"

0
195
Inscrições são gratuitas e terminam no final de maio
- Publicidade -

Foi apresentado no último dia 15, numa sessão on-line desde Portugal o “Índice de Bem-Estar e Felicidade” que promove a atribuição do selo de “Certificação da Academia da Felicidade”, que reconhece as empresas e organizações que demonstram “excelência em práticas de bem-estar e felicidade organizacional”. Uma iniciativa que surge da parceria entre a Academia da Felicidade, com sede em Braga, e a KEEPTALENT Portugal, localizada em Lisboa. As candidaturas estão já abertas, são gratuitas e o prazo para as inscrições termina no dia 31 de maio de 2024.

Segundo Sofia Manso, CEO da Academia da Felicidade, “num momento em que as pessoas são cada vez mais seletivas na escolha dos seus empregadores, a parceria entre a KEEPTALENT Portugal e a Academia da Felicidade visa elevar os padrões de excelência nas organizações, incentivando práticas que promovam o bem-estar e a felicidade dos colaboradores”.

Por seu turno, Pedro Ramos, CEO da KEEPTALENT Portugal, destaca que “as empresas e organizações participantes terão uma oportunidade única de submeter as suas práticas internas para análise, com base na avaliação anónima dos seus colaboradores em diversas dimensões do bem-estar e da felicidade organizacional”.

“A KEEPTALENT Portugal conduzirá o processo avaliação, através da aplicação de um questionário universal de auscultação dos colaboradores com base numa metodologia internacional. As empresas e entidades que atingirem os níveis de excelência serão selecionadas e receberão o selo de Certificação da Academia da Felicidade válido por um ano”, destacou este responsável, que teve a oportunidade e orientar sobre o processo de candidatura e a importância de promover o bem-estar e a felicidade no local de trabalho durante o evento on-line no passado dia 15.

A cerimónia de Reconhecimento e Celebração está marcada para o dia 4 de setembro de 2024, em Lisboa, quando as empresas reconhecidas serão homenageadas com a atribuição do selo de Certificação da Academia da Felicidade.

Ricardo Costa, Chairman do Grupo Bernardo da Costa e fundador da Academia da Felicidade, mostra-se “entusiasmo” com esta nova iniciativa.

“Estamos muito animados para reconhecer e premiar as empresas em Portugal que genuinamente se dedicam ao bem-estar e felicidade dos seus colaboradores. Este é um passo significativo na promoção de ambientes de trabalho mais saudáveis e gratificantes”, reforçou este responsável.

“Esta é uma oportunidade para as empresas/organizações poderem ser distinguidas e reconhecidas pelas suas práticas de bem-estar e felicidade”, disseram os organizadores desta nova prática de reconhecimento no mercado nacional e internacional.

Mais informações podem ser consultadas em: www.academiadafelicidade.pt/candidatura/ ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui