O Professor Doutor Fabiano de Abreu Agrela, PhD em Neurociências, foi recentemente indicado para a Sigma Xi, uma sociedade científica honorária internacional que reconhece a excelência em pesquisa científica.
Agrela está atualmente a fundar o Centro de Pesquisa e Análises Heráclito (CPAH) em Espanha, que terá como objetivo “atender toda a América Latina e formar e internacionalizar pesquisadores em diversas áreas, incluindo neurociências, psicologia, educação e outras áreas das ciências humanas”.
Este especialista também atua como Diretor do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International em Miami para o público latino, Professor da UNIFRANZ na Bolívia, Cientista no Hospital Martin Dockweiler na Bolívia, membro do comité científico da revista Ciência Latina, Professor Convidado da Universidade Santander no México e Representante da Redilat para o Brasil, que é a rede de investigadores latino-americanos.
Sociedades científicas como a Sigma Xi e a Redilat desempenham um papel importante na promoção da pesquisa científica e na colaboração entre cientistas de todo o mundo. Elas oferecem aos seus membros diversos benefícios, como acesso a recursos, oportunidades de networking e reconhecimento profissional.
“A indicação do Professor Doutor Agrela para a Sigma Xi é um grande reconhecimento do seu trabalho e um importante passo para o desenvolvimento da pesquisa científica na América Latina”, disse fonte consultada pela nossa reportagem.
Recorde-se que a Sigma Xi é uma sociedade científica honorária internacional fundada em 1886 nos Estados Unidos e tem como missão promover a pesquisa científica e o bem-estar da sociedade. A Sigma Xi tem mais de 200 mil membros em todo o mundo, incluindo 12 mil na América Latina. ■