Paulo Pisco reúne em Atenas com membros da Comissão das Migrações e Refugiados da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa e da Subcomissão das Diásporas

Agenda decorre entre os dias 18 e 19 de setembro de 2022

0
28
Paulo Pisco
- Publicidade -

O deputado Paulo Pisco, eleito pelo círculo europeu, estará em Atenas, na Grécia, nos dias 18 e 19 de setembro, para participar na Reunião da Comissão das Migrações e Refugiados da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa e da subcomissão das Diásporas, da qual é presidente.

Na Sub-Comissão das Diásporas, que este deputado vai presidir no dia 19, o tema em discussão será “As Diásporas como Força Transformadora – As Relações entre a Grécia e a sua Diáspora”. Nesta reunião, segundo apurámos, participam o presidente da Comissão Permanente Especial para os Gregos no Estrangeiro do Parlamento Helénico, Savvas Anastasiadis, e o Diretor do Centro de Estudos Europeus, Othon Anastasakis.

Na reunião da Comissão das Migrações, em temas em debate são “Da teoria dos Direitos Humanos à proteção dos refugiados”, “A solidariedade europeia no contexto da migração e asilo”, “A integração e a inclusão social de migrantes e refugiados” e o “Contributo do Conselho da Europa para a implementação do Pacto Mundial para as migrações seguras, ordenadas e regulares e o Pacto Mundial para os Refugiados”.

Participam o presidente do Parlamento Grego, Constantin Tassoulas, e outras individualidades em representação da Organização Internacional das Migrações e do Alto Comissariado para os Refugiados das Nações Unidas. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui