Federação das Câmaras Portuguesas apoiou “Voice of the Oceans e Conferência Mundial dos Oceanos”

Os eventos focam em alcançar os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

0
79
Evento decorreu em Lisboa entre os dias 27 de junho e 1 de julho
- Publicidade -

Em preparação para o evento “Voice Of The Oceans (Voz dos Oceanos)”, na Conferência Mundial dos Oceanos da ONU, houve um bate-papo no último dia 26 de junho, no Atlantic Station, em Lisboa. A Voz é uma iniciativa global de combate a poluição plástica, liderada pela Família Schurmann. A expedição partiu do Brasil em agosto de 2021 e navega em busca de soluções científicas, de inovação e trazendo conscientização para diferentes populações ao redor do mundo.

A Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB) arregimentou uma delegação e promoveu algumas ações para dar mais amplitude à Conferência, que foi organizada pelo Quênia e por Portugal e ocorreu em Lisboa, entre os dias 27 de junho e 1 de julho. O evento apresentou os avanços do Ceará e o que está sendo feito no mundo para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável antes de 2030.

“A Federação representa as 18 câmaras de comércio existentes no Brasil. Nesses eventos tivemos a oportunidade de conhecer o que está sendo feito pelo mundo como parte das primeiras fases da Década de Ação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, recentemente lançada pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres. A Conferência promoveu uma série de soluções inovadoras de base científica, destinadas a lançar um novo capítulo na ação global para os oceanos”, destacou Armando Abreu, presidente da FCPCB e vice-presidente da Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui