CCP reúne em Lisboa a partir desta segunda-feira (04/07)

Assuntos a tratar: aprovação e assinatura do Relatório Anual de Atividades 2021/2022, Eleição do Presidente, Vice-Presidente e do Secretário do CP, Aprovação do Documento “Representação das Comunidades no Parlamento”

0
218
Reunião do Conselho Permanente do CCP acontece de 04 a 06 de julho em Lisboa
- Publicidade -

O Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) vai reunir com os governantes de Portugal na Assembleia da República, em Lisboa, de 4 a 6 de julho.

No dia 4, às 09h30, haverá receção às conselheiras e conselheiros e deslocação ao Auditório Almeida Santos, na Assembleia da República; às 10h00, terá lugar uma reunião interna do Conselho Permanente do CCP, que terá como temas: a aprovação e assinatura do Relatório Anual de Atividades 2021/2022 (conforme o Artigo 38o, f, da Lei no 66-A, de 2007); a Eleição do Presidente, Vice-Presidente e do Secretário do CP (Artigo 38o, a, da Lei no 66-A/2007); a Aprovação do Documento “Representação das Comunidades no Parlamento”. Pelas 12h30, haverá almoço na AR. Às 14h00, acontece uma reunião interna com o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, que irá tratar das eleições do CCP e da Revisão da Lei 66-A), no Auditório Almeida Santos – AR. Mais tarde, pelas 16h30, outra reunião irá decorrer, desta vez conjunta com representantes das Redes nas Comunidades, no Auditório Almeida Santos – AR (Conselho da Diáspora; Cons. da Diáspora Açoriana; SEDES; “Também Somos Portugueses”; Obs. dos Lusodescendentes; AILD).

No dia seguinte, dia 5, acontece às 10h00 um encontro com a Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, para tratar de diversos temas. À tarde, pelas 14h00, decorre uma audiência com o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, seguida, às 15h00, de uma reunião com Grupos Parlamentares na AR.

No último dia do programa, 06/07, o CCP reúne com Grupos Parlamentares na AR. Às 15h00, acontece uma nova reunião com Paulo Cafôfo e com o Diretor-Geral da Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP), quando irão ser abordados assuntos como: os conselhos consultivos consulares; a plataforma e-consulado; a pandemia e apoios ao associativismo; a pandemia e apoios sociais; o orçamento e a estrutura do CCP. Pelas 17h00, há reunião interna com o ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, e Paulo Cafôfo.

A Sessão de Encerramento dos trabalhos está marcada para as 18h00 na Sala do Protocolo do Palácio das Necessidades.

Está prevista ainda uma audiência com o presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, pelas 19h30.

Flávio Martins considera reeleição

Segundo apurámos, Flávio Martins, atual presidente do Conselho Permanente do Conselho das Comunidades Portuguesas (CP/CCP) é novamente candidato ao cargo, tendo, segundo fontes ligadas ao CCP, “uma boa base de apoio dentre os conselheiros espalhados pelo mundo em virtude do trabalho que tem desenvolvido e dos resultados apresentados no fortalecimento desta entidade”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui