Como identificar se uma pessoa tem o QI muito alto?

Especialistas revelam dicas

0
51
Divulgação / MF Press Global
- Publicidade -

Já parou para pensar como as pessoas com alto Qi descobrem que o tem? Nem sempre é tão evidente “a olhos nus”, mas existem características bem específicas.

De acordo com o PhD em Neurociências Fabiano de Abreu Agrela, as pessoas com alto Qi têm apetite por informação e conhecimento, que inclui não apenas curiosidade, mas também uma verdadeira necessidade de estímulo intelectual.

Além disso, segundo Fabiano, existe a capacidade de entender rapidamente argumentos sem a necessidade de muita explicação, talvez até antecipando a conclusão final antes de se chegar a ela.

“Identificar implicações e consequências interessantes de seus argumentos que você mesmo não havia considerado. Também há exibições de percepção rápida, forte capacidade de aprendizado e habilidades substanciais de resolução de problemas. Um amplo escopo e/ou profundidade de conhecimento. A capacidade de perceber e apreciar os talentos e realizações relevantes dos outros”, disse.

De acordo com a Ph.D em Neurociências, Dra em Psicologia, Mestre em Psicanálise e Neuropsicóloga especialista no tratamento de diversos transtornos, Roselene Espírito Santo Wagner, além da busca incessante por informações, intelecto elevado, poder de comunicação não verbal, linguagem corporal adequada.

“Os portadores de QI elevado buscam principalmente por maturidade através da experiência, catalogando um arquivo interno de comportamentos adequados, transformam informação em formação e títulos, interagem com base em análise de cenário e interpretação adequada, buscam por autoconhecimento, para elevar autoestima através do reconhecimento de suas características positivas. Têm propósitos definidos, com engajamento na tarefa com princípio, meio e fim”, disse.

Por fim, Roselene disse que as pessoas de alto Qi evitam dependência emocional, pois usam a inteligência para produzir e consumir emoções positivas sobre si mesmos.

Quem é Roselene Espírito Santo Wagner?
Também conhecida como Dra. Leninha, é Ph.D em Neurociências, Dra em Psicologia, Mestre em Psicanálise e Neuropsicóloga especialista no tratamento de diversos transtornos, além de ser habilitada para aplicação de testes psicométricos reconhecidos mundialmente.

Dra. Leninha tem participação em diversos programas de rádio e televisão, assim como periódicos e revistas nacionais e internacionais. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui