CHICO BROWN , FILIPE CATTO, LETRUX E LUCAS SANTTANA TRAZEM A NOVÍSSIMA BRASILIDADE AO SAMAMBAIA – BAR D’A VOZ DO OPERÁRIO

SÃO DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO NO MÊS JULHO

0
105
Reservas: reservas@samambaia.pt
- Publicidade -

Chico Brown, Filipe Catto, Lucas Santanna Letrux fazem parte da novíssima geração que está a renovar a Música Popular Brasileira (MPB) com sonoridades experimentais, fusão de géneros musicais e releituras. Filho de Carlinhos Brown e neto de Chico Buarque de Holanda, o cantor, compositor, multi-instrumentista e Chico Brown traz a música nas veias. O concerto que Chico Brown apresentará no Samambaia traz versões e abordagens experimentais de clássicos renomados da MPB, algumas peças instrumentais e canções autorais, algumas em parceria com Marisa Monte e outras inéditas. No espetáculo, Brown também tocará a valsa composta por ele, com letra do avô Chico Buarque, lançada em seu disco mais recente – Massarandupió’.

Quinta-feira, dia 07/07 às 20H, bilhete 10
https://www.youtube.com/watch?v=NuWiEbXycoE

Na senda da experimentação, Filipe Catto, a renomada artista trans não binária da nova MPB, que ganhou fama ainda muito jovem, apresenta um concerto de voz e violão onde mistura samba, o tango moderno, e géneros como o jazz, o rock e o bolero.Catto tem as suas músicas nas bandas sonoras de produções televisivas e cinematográficas como “Saga” (faixa da novela Cordel Encantado), “Quem É Você” (Sangue Bom), “Adoração” (Saramandaia) e “Flor da Idade” (Jóia Rara). Já dividiu o palco com artistas como Maria Bethânia, Elza Soares, Ney Matogrosso, Vanessa da Matta, Maria Gadú entre outros artistas.

Quinta-feira, dia 14/07 às 20H, bilhete 15
https://www.youtube.com/watch?v=NJHiu7awU2c

Letrux é outra novidade desta programação, a cantora e compositora lançará seu 2º livro, Tudo que já nadei, realizando uma noite de autógrafos e uma performance poética, onde declamará alguns textos do livro, assim como músicas, autorais e de outros compositores que a inspiram.

Sábado, dia 16/07 em duas sessões 19H e 21H. Entrada livre
https://www.planetadelivros.com.br/livro-tudo-o-que-ja-nadei/330570

Nascido em Salvador, Lucas Santtana expande o seu universo através de influências do ritmos afro-brasileiros, do funk da Motown, do heavy-metal brasileiro (à la Sepultura) e com a eletrónica europeia que lhe permitiriam conceber texturas sonoras que revolucionaram a sua obra. Depois de uma turné realizada pela europa com Gilberto Gil e Caetano Veloso, ele prova que a tradicional Tropicália brasileira poderia ser ajustada e se encaixar num contexto pop internacional.

Quinta-feira, dia 22/07 às 20H ,bilhete 10
https://www.youtube.com/watch?v=oBmai1kszfQ

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MÊS DE JULHO
07 DE JUHO – 20H – QUINTA-FEIRA – CHICO BROWN
14 DE JULHO – 20H – QUINTA-FEIRA – FILIPE CATTO
15 DE JULHO – 20H – SEXTA-FEIRA – RAINHAS DO AUTO ENGANO
16 DE JULHO – 19H E 21H – SÁBADO – LETRUX
22 DE JULHO – 20H – QUINTA-FEIRA – LUCAS SANTTANA
23 DE JULHO – 19-23H – SÁBADO – NEYA CASTRO
28 DE JULHO – 20H – QUINTA-FEIRA . RITMOS DE ÁFRICA COM AZULULA
29 DE JULHO – 20H – SEXTA FEIRA – JULIATA COHEN

SOBRE O SAMAMBAIA 
O Samambaia – Bar dA Voz do Operário entra no seu segundo ano cada vez mais eclético, reunindo concertos que privilegiam encontro entre artistas de Lisboa com expressões do mundo inteiro. Num ambiente de comunhão sem fronteiras entre o público e os artistas, o Samambaia firma-se como uma embaixada informal de boa música e diálogos transatlânticos em Portugal. Durante o dia, o Samambaia Bar serve brunch diariamente das 10 às18h. À noite tem uma programação cultural que pode ser consultada no seu instagram @samambaia.bar ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui