CCRB com apoio institucional da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas durante eventos

Entidade das Beiras ajuda na aproximação entre Brasil e Portugal

0
144
Ana Correia e Berta Nunes
- Publicidade -

A presidente da Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB), Ana Correia, reuniu, nos últimos dias, em Lisboa, com Berta Nunes, Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.

Durante o encontro, discutiram-se as oportunidades que existem na região para os portugueses que pretendem aproveitar o Programa Regressar para voltar a viver, investir, trabalhar ou estudar em Portugal.

Foi possível ainda conhecer algumas das linhas de atuação do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo Ministério da Coesão Territorial, tendo como foco “a problemática que se vive atualmente com a desertificação de pessoas nas Beiras e as oportunidades que podem surgir para quem neste momento sente Portugal como um país de acolhimento”.

“Saí da reunião com a certeza de uma parceria sólida em eventos futuros, que terão a chancela da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, o que será importante para que as nossas iniciativas cheguem ainda mais longe”, finalizou Ana Correia. ∎

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui