BERNARDO LOBO e PABLO LAPIDUSAS encerram digressão do álbum ZAMBUJEIRA em Portugal

Apresentação irá decorrer no dia 23 de abril no Samambaia, em Lisboa

0
436
A tournée, que vai passar ainda por Viena, Bruxelas, Paris, Londres, Budapeste e Heidelberg, contará com a participação especial da cantora italiana CELESTE CARAMANNA
- Publicidade -

Zambujeira é o nome do álbum e da tournée do cantautor Bernardo Lobo e do pianista e compositor Pablo Lapidusas que arranca no início de abril e se encerra em Portugal, país onde estes dois artistas brasileiros escolheram para viver.

A apresentação em Portugal – que será no Samambaia, em Lisboa, no dia 23 de abril -, assim como toda a digressão que começa no dia 6, vai contar com a participação de Celeste Caramanna, cantora italiana, que vive em Londres e é apaixonada pela música brasileira.

No alinhamento do concerto, Bernardo e Pablo irão mostrar os temas compostos pela dupla especialmente para o álbum Zambujeira, editado no final de 2021. No palco, os artistas alternam-se em números a solo e em conjunto, apresentando além dos temas autorais, releituras de clássicos de Tom Jobim, Pixinguinha, Baden Powell e Vinicius de Moraes, Edu Lobo e Chico Buarque. Celeste Caramanna vai participar cantando alguns dos clássicos destes grandes mestres da música brasileira.

Sobre os artistas:

BERNARDO LOBO é um compositor, violonista e cantor nascido no Rio de Janeiro, com a MPB no DNA. Filho de Edu Lobo e Wanda Sá, construiu parcerias que validam seu enorme talento para a canção com estrelas do quilate de Milton Nascimento, Ivan Lins, Marcos Valle, Seu Jorge, Pedro Luís, Susana Travassos, entre outros grandes, além de já ter dividido palco com Chico Buarque, João Bosco, Carminho, Selma Uamusse, João Donato e Roberto Menescal, para citar alguns dos  importantes artistas.
O músico já fez diversas digressões e  apresentou-se  em muitos palcos mundo afora: Alemanha, Bélgica, Itália, França, Inglaterra, Japão, EUA, Portugal, Suíça e Holanda, além do Brasil.
Bernardo Lobo tem sete álbuns editados: Nada Virtual (2000), Sábado (2006), Sábado ao vivo (2008), Valentia (2012), C’ALMA (2018), Uma Viola Mais que Enluarada (2019) e Zambujeira (2021). E para celebrar um ano mais que especial – em 2023 o artista celebra 50 anos de idade e 30 de carreira -, Bernardo Lobo irá lançar no segundo semestre seu oitavo disco que tem a produção musical de Marcelo Camelo, com temas autorais e parcerias com artistas brasileiros como Nelson Motta e portugueses como Tiago Torres da Silva.

Redes sociais:Facebook / Instagram / Youtube / Spotify

PABLO LAPIDUSAS é pianista, compositor, produtor e professor, bacharel em música pela Unicamp e com mestrado em Performance Jazzística na ESML. Nasceu na Argentina, mas cresceu no Brasil. Lançou cinco álbuns: Ouriço (2008), Estrangeiro (2013), Live in Johannesburg (2015), Bora (2018), Ombligo (2021) e o songbook  Pianoworks I, só com suas próprias composições. Colaborou com inúmeros artistas em gravações, especiais para a TV/Rádio e tours em mais de 30 países, entre eles Hermeto Pascoal, I Musici di Montreal, Marcelo D2, Cesar Camargo Mariano, Edu Lobo, Eduardo Dussek, Hamilton de Holanda, Marcus Wyatt, Carlos Malta, Eugene Friesen, Ehud Ettun, Wanda Sá, Quarteto em Cy, Victor Biglione e Maria João. Em 2021, Pablo foi o vencedor do “Prêmio Profissionais da Música” na categoria Trilha Sonora com a série “Herdeiros de Saramago”- RTP. Além de performer e produtor, Pablo tem uma intensa agenda de professor, ministrando aulas, workshops e Masterclasses em Portugal, Brasil, Itália, Israel e Índia.
Redes sociais:Facebook / Instagram / Youtube / Spotify

CELESTE CARAMANNA  é cantora e compositora italiana que vive em Londres. Embora seja muito jovem, Celeste já atuou nos palcos dos mais renomados locais de música como Barbican Hall-Londres, Union Chapel-London (Grã-Bretanha), Casino de Paris (França), Paradiso-Amsterdam (Holanda), Coliseu-Porto (Portugal), Vicar Street-Dublin (Irlanda), bem como na Itália e Brasil. Celeste é apaixonada pelos ritmos, pela riqueza, variedade e pela sofisticação da música brasileira e internacional, e já fez a primeira parte de concertos de Milton Nascimento e Martinho da Vila pela Europa. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui