Português palestrante da Campus Party Brasil falou sobre como os prejuízos causados pelo mau uso da tecnologia

Fabiano de Abreu Agrela foi um dos destaques na maior feira de tecnologia do Brasil

0
53
Fabiano de Abreu
- Publicidade -

O professor português PHD em Neurociências com mlicentiaturas em Biologia e História, Fabiano de Abreu Agrela, foi o palestrante magistral da quarta Campus Party, que aconteceu em Brasília há alguns dias. Entre os assuntos abordados, o professor falou sobre como o mau uso da tecnologia causa prejuízos cognitivos e pode resultar em transtornos, perturbações e doenças.

De acordo com o professor, o problema, em si, não é a tecnologia, mas sim a forma comela é utilizada: seja através do uso exagerado das redes sociais, da total imersão do virtual e de várias outras formas abordas em vários de seus estudos publicados em revistas científicas.

Entre os estudos do professor discutidos durante as palestras, o que fala sobre como a internet deixa as pessoas menos inteligentes; o coletivo de transtorno de personalidade dramática da sociedade brasileira; o estudo que mostra como funciona o cérebro dos jovens e crianças em relação ao uso da mídia social e durante a pandemia.

“Eu não estou falando mal da tecnologia. Eu estou falando do excesso e do mau uso. Principalmente, as redes sociais e como elas são utilizadas por uma parcela das pessoas”, explicou.

Fabiano afirmou que aproveitou as suas palestras para abordar como a questão da anatomia do cérebro humano é e como são desencadeadas as questões psicológicas em relação ao uso da internet, com ênfase nas redes sociais. Assim como trazer soluções para que os jovens sejam alertados. 

Alto QI

Fabiano de Abreu Agrela faz parte de quatro sociedades de pessoas de alto QI, entre elas a International High IQ Society, Mensa International, Mensa Reino Unido e Intertel, e recentemente foi aprovado na TNS, Triple Nine Society, no qual só pode entrar quem obtiver percentil 99.9 em testes de QI profissionais.

O jornalista é neurocientista e já foi considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo, com o QI 155 desvio padrão 15 e 188 com desvio padrão 24.

Carreira, pensamentos e artigos publicados

O CEO da MF Press Global, agência de comunicação, marketing eletrónico e consultoria, também é diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito e da revista científica CPAH Scientific Journal of Health; Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International / City University; Professor de mestrado e doutorado em neurociências da Logos/City University; coordenador do grupo de habilidades socioemocionais/inteligências na escola Teia Multicultural; coordenador na Escola Superior de Estética Cosmetologia (ESEC); Professor de mestrado e cientista na Universidad Santander do México; Membro ativo Redilat; Professor de Pós Graduação em Genética Comportamental  e também Neurociências na FABIC; Professor convidado no Grupo Educacional Brasília; cientista na indústria de suplementos Life Natural. Membro dos comitês científicos das Revistas Multidisciplinar de Portugal, Revista Científica Cognitionis (EUA), Periódico Psicologia em Pesquisa (UFJF), Journal of Bio Innovation (Índia), Recisatec (Brasil) e Revista Científica Multidisciplinar Ciências Latina (América Latina). Também membro da Society for Neuroscience, maior sociedade de neurociência do mundo nos Estados Unidos, é dono das descobertas e conceitos como a ‘ Inteligência DWRI ‘, ‘ O mau uso da internet está deixando as pessoas menos inteligentes ‘, ‘ Psicoconstrução ‘, ‘ Coletivo de transtorno de personalidade dramática na sociedade brasileira ‘, ‘ Relação fadiga e dopamina explicando a fadiga que assola a sociedade ‘, ‘ Neuroterapia, comprovada com experimentos nos EUA ‘, ‘ Precursor nas sequelas da Covid-19 ‘, ‘ Desenvolver uma personalidade curiosa nas crianças ‘, ‘ Metaverso e o risco de extinsão humana ‘, entre muitos outros estudos.

Ainda sobre Fabiano de Abreu

Fabiano é Ph.D. em Neurociências, também Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Neurociências e Psicologia; Mestre em Psicologia; Mestre em Psicanálise, Biólogo, Historiador, Antropólogo, Filósofo, Jornalista e escritor, com Formação Avançada em Nutrição Clínica, especialização em Inteligência Artificial e programação em Python. São mais de 50 títulos acadêmicos no Brasil, Portugal, Estados Unidos, França e Ásia. ∎

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui