Participação na BTL e negociações com a TAP “impulsionaram” o Rio de Janeiro como uma das dez melhores cidades turísticas do mundo

Levantamento feito pelo jornal britânico “The Telegraph”

0
536
O Rio está agora na sétima posição do ranking dos melhores destinos turísticos
- Publicidade -

Pesquisa do jornal britânico “The Telegraph” apontou, nos últimos dias, que o Rio de Janeiro é uma das dez melhores cidades turísticas do mundo. Este resultado foi celebrado pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que afirmou que os investimentos feitos no setor explicam este momento positivo do Rio e que esta notícia “tem refletido na perceção internacional sobre o Estado”. O Rio está agora na sétima posição do ranking dos melhores destinos turísticos. 

“Nós arrumamos o Rio por dentro, recuperamos a credibilidade e fizemos pessoas e empresas voltarem para a cidade. Estamos trabalhando e investindo no Estado para que em breve sejamos o número um em turismo do mundo”, declarou Cláudio Castro.

Desde o início deste ano, a Secretaria de Estado de Turismo está a trabalhar para fortalecer as ações de promoção do Rio de Janeiro como destino turístico no mercado internacional, com participação nas maiores feiras de turismo do mundo, como a Fitur (Madrid), BTL (Lisboa) e ITB (Berlim). Foram já realizados três eventos de promoção do Rio de Janeiro e capacitação para o trade turístico de Lisboa, Londres e Nova York, todas com participação do próprio governador e do secretário de Turismo, Gustavo Tutuca. As próximas acontecerão em Milão e Roma, no mês de setembro.

“Estamos investindo forte no mercado internacional, promovendo o nosso Estado como um destino preparado e seguro, seja para o turismo de lazer ou de negócios. Além disso, temos trabalhado muito para aumentar a oferta de voos para o Rio de Janeiro e já conseguimos bons resultados com a TAP, British Airways, Ita Airways, United Airlines, Delta e American Airlines. Algumas aumentaram a oferta de voos e outras, que não voavam mais para o Rio, anunciaram a volta de voos para o Estado”, disse Gustavo Tutuca.

Todos os anos, a publicação britânica promove o Telegraph Travel Awards, que premia cidades, hotéis, companhias aéreas, cruzeiros, entre outros. Cerca de 30 mil leitores do jornal participaram na votação. Este ano, o Rio de Janeiro atingiu uma das suas melhores colocações no ranking. Em 2017, a cidade foi a 21ª da lista e, em 2019, 31ª.

Com destaque para o Cristo Redentor e Pão de Açúcar, a publicação define a cidade carioca como o ponto mais festejado do Brasil.

“É uma cidade festeira, sempre dançando aos pés do Pão de Açúcar e do Cristo”, destacou o jornal Telegraph.

A lista completa tem a seguinte composição: 1 – Cidade do Cabo, África do Sul; 2- Veneza, Itália; 3- Sevilha, Espanha; 4- Vancouver, Canadá; 5- Roma, Itália; 6- Florença, Itália; 7- Rio de Janeiro, Brasil; 8- Sidney, Austrália; 9- Quioto, Japão; 10- Dubrovnik, Croácia. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui