Funchal vai receber lançamento do livro “Empreendedoras da Lei na Europa”

Obra apresenta artigos baseados em temas relacionados à realidade europeia, brasileira e do marketing jurídico

0
183
Projeto é liderado pela advogada e CEO da editora com o mesmo nome, Gabriela Barreto
- Publicidade -

Lançado entre agosto e setembro deste ano, o livro “Empreendedoras da Lei Europa” tem como objetivo “destacar os talentos brasileiros que se consolidam no mercado europeu”. Encabeçada pela advogada e CEO da editora com o mesmo nome, Gabriela Barreto, a iniciativa global marca a nova direção do projeto académico Empreendedoras da Lei, que conta com edições regionais em diversos estados no Brasil, com previsão para edições futuras no Paraná, segunda edição em São Paulo, além dos Estados Unidos e América Latina.

“Reunimos em uma obra inédita, os melhores profissionais do setor jurídico que atuam em diversos países da Europa. Não é fácil imigrar para uma advogada, ainda mais para atuar no Direito, é preciso passar por processos de validação e muita burocracia. Por isso, e pela qualidade dos artigos reunidos no livro, produzir uma obra dessa envergadura é uma honra e me dá a certeza que nós brasileiras temos muito a agregar à realidade desse mundo sem fronteiras”, contou.

Com 54 artigos de juristas, empreendedores e áreas afins que têm se sobressaído na carreira do Direito europeu e internacional nos últimos anos, a obra, que conta com cerca de 900 páginas, traz ainda apresentações, três prefácios, comparativo do empreendedorismo feminino jurídico e 20 boas-vindas, totalizando o envolvimento de 73 profissionais jurídicos. A obra apresenta artigos baseados em temas relacionados à realidade europeia, brasileira e do marketing jurídico.

Para Silvana Piñeiro, jornalista e CEO da agência Smartcom – Inteligência em Comunicação, especializada em marketing jurídico, e única não-advogada coautora da publicação, participar no livro é um “reconhecimento da capacidade e conhecimento das profissionais brasileiras e, também, se torna numa vitrine para a comunidade brasileira presente na Europa e que, frequentemente, precisa de auxílios jurídicos”.

“Trata-se de um livro extremamente interessante para a área do Direito, que fortalece a credibilidade das coautoras por aqui e, além disso, representa a valorização da produção intelectual das mulheres brasileiras que atuam internacionalmente, o que exige persistência, capacitação e, muitas vezes, significa trabalhar mais que a média”, assinalou.

Esta jornalista, que atua no mercado da Alemanha há quatro anos, é autora do capítulo sobre marketing jurídico intitulado “Marketing e Comunicação no Empreendedorismo Jurídico”.

Este projeto académico, idealizado pela founder Gabriela Barreto e viabilizado pela Gabriela Barreto Editora, é uma coletânea escrita por “mulheres inovadoras, empreendedoras, tecnológicas que possuem destaque e influência na atuação na sua região”. Baseado na diversidade, o livro é potencializado por homens que auxiliam a ascensão profissional feminina e promove a integração de géneros por meio do protagonismo da classe jurídica, com o objetivo de “disseminar um conteúdo de qualidade, focado nas novas nuances e tendências do mercado”.

Lançamentos na Europa

O livro “Empreendedoras da Lei”, segundo os autores, “empodera e amplia a visibilidade das advogadas brasileiras” e será lançado em quatro países, junto com iniciativas jurídicas relevantes.

Com eventos presenciais e on-line, como na Universidade de Lisboa, ISAL – Instituto Superior de Administração e Línguas, Embaixada do Brasil em Berlim, Colégio de Advogados de Madrid com momentos de autógrafo e palestras das coautoras, a obra “fortalece a presença da mulher imigrante no mercado de trabalho jurídico europeu”.

O primeiro lançamento aconteceu dia 24 de agosto com uma live transmitida pelo YouTube e demais canais digitais da Associação Brasileira de Advogados (ABA) e encabeçada pela unidade de Düsseldorf. Além das autoridades, a live também contou com a participação das empreendedoras da lei que atuam na Alemanha e as associadas.

No último dia 26 de agosto foi a vez de apresentar a obra na Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP), sob a organização da idealizadora Gabriela Barreto e de Aleksander Zakimi. O lançamento também foi on-line e transmitido pelo YouTube da entidade.

Em setembro, será a vez dos eventos presenciais. Entre os dias 04 e 07 de setembro aconteceu a primeira imersão executiva jurídica tecnológica na Estônia, em Tallin, com visitas guiadas em empresas de inovação, tecnologia e órgãos públicos organizadas pela GB Editora e Anna Bogdanova.

No Funchal, na Ilha da Madeira, nos dias 12 e 13 de setembro, o livro será apresentado durante a Especialização em Direito, Novas Tecnologias e Cidades Inteligentes, que acontece em paralelo ao 1º Congresso de Cidades Inteligentes e Nomadismo Digital. O lançamento contará com o corpo docente brasileiro e europeu e será no Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL), com realização IIAC (Instituto Ibero Americano de Compliance) e organização de Fabrízio Bon Vecchio, Gabriela Barreto e Sancha Campanella. Os momentos servirão também para trocas de conhecimentos e muito networking com os coautores presentes.

Em 19 de setembro ocorrerá o lançamento institucional na Universidade de Lisboa, com a presença confirmada de autoridades jurídicas brasileiras e europeias, além dos coautores, nas modalidades on-line e presencial.

No dia 20 de setembro, a obra será lançada em um painel jurídico durante o evento de abertura do curso Mulheres que lideram, promovido pelo Centro de Estudos em Direito e Negócios (CEDIN) na Embaixada do Brasil em Berlim, evento organizado por Alexandra Buchetmann e Joice Costa.

Já no dia 27 de setembro, a obra será lançada no Colégio de Advogados de Madrid, aguardando confirmação na Embaixada Brasileira do mesmo país, com organização de Eva Papadopulos e Gabriela Barreto.

Saiba como participar:

Alemanha – Evento híbrido em Berlim

Data: 20 de setembro às 10h (horário de Brasília) / 15h (horário alemão)

Local: Embaixada do Brasil em Berlim com transmissão ao vivo

Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/play/curso-mulheres-que-lideram/2014238.

Painel jurídico durante o lançamento do curso “Mulheres que lideram”, promovido pelo Centro de Estudos em Direito e Negócios (CEDIN).

Portugal – Evento híbrido no Funchal, llha da Madeira

Data: 12 e 13 de setembro

Local: Instituto Superior de Administração Línguas (ISAL)

Durante a realização da Especialização em Direito, Novas Tecnologias e Cidades Inteligentes e 1º Congresso de Cidades Inteligentes e Nomadismo Digital

Evento híbrido em Lisboa – Data: 19 de setembro a partir das 09h (horário de Brasília) / 14h (horário português)

Local: Universidade de Lisboa

Espanha – Madrid

Data: 27 de setembro

Local: Colégio de Advogados de Madrid

Data: 28 de setembro

Local: Embaixada Brasileira em Madrid

Evento previsto, passível de confirmação ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui