Empresa brasileira destaca-se internacionalmente com staff para alta performance de atletas renomados e há português no meio

"empresa atua fortemente na medicina regenerativa e da neurociência, com o objetivo de mostrar que muitas lesões consideradas como fins de carreira podem ser tratadas com uma maior resposta de cicatrização, devido ao trabalho com células tronco"

0
130
Destaque internacional
- Publicidade -

Está a crescer em todo mundo a quantidade de atletas que procuram um bom condicionamento não só físico, mas também mental, emocional e no que diz respeito principalmente à prevenção de lesões.

Os chamados staffs para alta performance têm feito a diferença na carreira de muitos profissionais, porque funcionam como uma engrenagem que alimenta a máquina corpo humano de atletas famosos internacionalmente.

Dentro desse mercado e em meio as empresas que trabalham com essa formação de grupos profissionais que visam transformar a carreira de atletas de diversos desportos está uma brasileira: Recovery Performance Sports (RPS).

A equipa multidisciplinar da empresa conta atualmente com nomes como Lincoln Nunes, preparador mental e especialista em performance esportiva, o PhD em Neurociência e mestre em Psicologia português Fabiano de Abreu Agrela, além do médico ortopedista Luiz Felipe Carvalho e o fisioterapeuta Luis Fernando, o Pato.

É preciso, antes de detalhar os demais profissionais que compõem a equipe da RPS, destacar alguns trabalhos de dois dos já citados, como por exemplo o ortopedista Luiz Felipe Carvalho, que se especializou em medicina regenerativa com tratamento a partir de células tronco.

Sobre Fabiano de Abreu Agrela, podemos destacar o acompanhamento feito por ele junto ao ex-jogador Petkovic e o ex-diretor da Federação Espanhola de Futebol, Jorge H. Carretero, que é vinculado a alguns jogadores espanhóis.

Sobre Lincoln Nunes, podemos destacar também a preparação de alta performance que ele desempenha junto ao lateral brasileiro Emerson Royal, que se destacou na última temporada atuando pelo Tottenham, da Inglaterra.

Além desses, a RPS conta em sua equipe com a médica geneticista Susana Massarani, a bióloga nutrigenética Sinata Moreira, o preparador físico Gustavo ‘Guto’ e o professor com pós-doutorado em Engenharia de Software Marcelo Nogueira. Este último também é PhD e Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Gestão de Riscos.

Outro destaque da atuação dele é a aplicação da Inteligência Artificial e Ciência de Dados em projetos de alta complexidade, permitindo a elaboração de predições adequadas às necessidades.

Dos atletas que são atendidos pelo ortopedista Luiz Felipe Carvalho, podemos destacar os tenistas Pablo Cuevas, uruguaio, Juan Martin Del Potro, argentino, e o brasileiro João Menezes, além dos atletas da seleção uruguaia Nicolas Lodeiro e Mathias Malvino.

Além de especialista em medicina regenerativa com recuperação de lesões osteomusculares com o uso de células tronco, Luiz Felipe Carvalho também é especialista em cirurgia da coluna vertebral.

Já o fisioterapeuta Luis Fernando Pato, que também integra a equipe, por exemplo, se destaca pelo trabalho de recuperação em tempo recorde de atletas que muitas vezes recebem diagnóstico longo para retorno às atividades.

A RPS é mais uma empresa que trabalha com um objetivo claro: transformar atletas mundiais em verdadeiras máquinas em suas atividades, porque desempenha um trabalho de preparação e fortalecimento não só físico, mas em todas as faces do atleta.

Isso se aplica desde a prevenção, até a inevitável recuperação, em caso de lesões.

A empresa utiliza também um banco de conhecimento com base na Inteligência Artificial para elaborar a estratégia adequada e personalizada para cada atleta. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui