Editora portuguesa e norte-americana lançam, em conjunto, coletânea de poetas açorianos

“Into The Azorean Sea” conta com vários poetas e será publicado em português e em inglês

0
401
- Publicidade -

A Editora Bruma Publications, da Califórnia, em colaboração com a editora Letras Lavadas, dos Açores, lança o livro “Into The Azorean Sea”, uma Antologia que reúne mais de 103 poetas dos Açores e descendentes portugueses e da diáspora. A obra será divulgada tanto em Portugal como nos Estados Unidos.

A publicação faz parte de “The Sea Within”, de George Monteiro, “Voices from the Islands”, de John Kinsella, e a antologia “On a Leaf of Blue”, que Diniz Borges havia publicado há 20 anos na Universidade da Califórnia, em Berkeley. 

A nova coletânea foi lançada no mês passado, no dia 27 de abril. O evento contou com a presença do crítico literário Vamberto Freitas e do músico Rui Faria.

A editora Bruma Publications faz parte de um projeto da Universidade do Estado da Califórnia, chamado “Portuguese Beyond Borders Institute (PBBI)”. O projeto integra a University Press, que traduz obras com o objetivo de “registar a experiência luso-americana na Califórnia e no Oeste americano, a ligação com os Açores e o mundo lusófono e os autores açorianos através da publicação de traduções das obras escritas pelos portugueses e a diáspora. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui