Com protocolos assinados no Brasil, CCRB reelege Ana Correia como presidente

CCRB renovada com a eleição de novos corpos sociais e Plano de Ação para 2022

0
89
Novos membros foram eleitos
- Publicidade -

A Câmara de Comércio da Região das Beiras realizou uma Assembleia Geral no Alambique Hotel Resort & Spa, no Fundão, em Portugal, no passado dia 2 de abril, quando elegeu os novos corpos sociais para os próximos quatro anos. Esta entidade tem diversos protocolos assinados com instituições brasileiras e luso-brasileiras.

Na direção, a gestora Ana Correia mantém-se como presidente e o escritor João Morgado, como vice-presidente. A equipa é reforçada com o economista Vasco Lino e Sílvia Massano, que assume a área financeira. Em outro nível de atuação, Ígor Lopes, CEO da Agência Incomparáveis, assume o cargo de Diretor de Relações Internacionais.

O conselho fiscal continua presidido por Nélson Silva, mas tem a entrada de António Carlos Albuquerque, vereador da Câmara Municipal de Cantanhede. A Assembleia Geral é presidida pelo advogado Correia de Almeida, que terá a seu lado os advogados Miguel Salgueiro Meira e Inês de Matos.

“Um ajuste e um reforço da equipa da CCRB eram necessários para continuar a fazer o caminho. Já mostrámos a nossa dinâmica durante estes primeiros anos, embora marcados pela pandemia, queremos agora dar um novo salto… e estar mais presentes noutras áreas do território!”, afirmou Ana Correia.

A Assembleia-Geral ficou marcada pela entrada de novos sócios e pela assinatura de protocolos com diversas entidades. De salientar a entrada específica de um novo associado que irá deslocar a sua sede de Lisboa para a zona da Cova da Beira, estando a CCRB a acompanhar todo o processo, Frutas Maria Vitória”, que se vai instalar na Beira, no ramo da logística de produtos alimentares.

Foi também aprovado por unanimidade o Plano de Acão para 2022, destacando já o próximo evento. Dia 7 de abril, a convite da Federação das Câmaras de Comercio Portuguesas no Brasil, irão apresentar as Beiras na 4ª Edição do “Portugal, Negócios & Investimento”, numa edição on-line que conta com a participação de Berta Nunes, deputada e ex-secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Sílvia Massano, CEO da Quiosque do Empresário, António Albuquerque, vereador da Câmara Municipal de Cantanhede, com o pelouro do Investimento, Pedro Ramos, CEO da Keep Talent (Recursos Humanos), Filipe Rosa, Co-founder da Vera Cruz (de capital brasileiro).

“Promovemos e desenvolvemos relações bilaterais e comerciais e queremos afirmar-nos como um contacto preferencial nesta ligação entre Portugal e Brasil”, referiu Ana Correia, que reforçou que, “por razões históricas e culturais, neste momento o Brasil é o nosso país prioritário para captar investimento e mais-valias de força de trabalho preparada e capacitada para ajudar a desenvolver Portugal”.

“Queremos ajudar os empresários que queiram investir nas Beiras, ajudá-los a ganhar raízes por cá, a crescer e a criar empregos, a fortalecer e estreitar laços a cada dia mais fortes neste mundo cada vez mais globalizado e, por vezes, tão difícil”, sublinhou a presidente da CCRB.

Assinatura de protocolos

Durante o evento, a CCRB assinou cinco protocolos com diversas entidades, de forma a potenciar o seu trabalho e a uma maior integração no tecido empresarial.

Com a “Out Consulting”, na áreas das energias renováveis, a “SM CONSULTORES”, no apoio aos Recursos Humanos à  Contabilidade , Assistência Fiscal e S. Social ·  “ASSEC, Consultores”, no apoio ao investimento, com o Hotel Alambique de Ouro, para a parceria em eventos e apoio a outros associados, com a SM Consultores no apoio a fiscalidade, contabilidade e assuntos financeiros e com a “Associação Empresarial para Cooperação entre a Lusoesfera e a China”, para trabalhar o potencial do mercado asiático. ∎

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui