Segurança turística no Rio de Janeiro revelada

Crimes cometidos contra turistas estrangeiros são sem violência, na sua maioria

0
502
Rio promove nova campanha para atrair turistas
Rio promove nova campanha para atrair turistas
- Publicidade -

O percentual de visitantes vítimas, que registaram ocorrência em alguma delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, no período de um ano, é de 0,31% do número total de estrangeiros que estiveram no estado fluminense – mais de 1,2 milhão, avançou o Ministério do Turismo do Brasil. O estudo revela, ainda, que, dos crimes cometidos contra turistas estrangeiros, cerca de 80% são sem violência, na sua maioria, furtos.

Para o secretário de Estado de Turismo do Rio, Gustavo Tutuca, a pesquisa aponta um trabalho efetivo de segurança para prevenir e combater crimes contra turistas, especialmente os que contam com violência.

Garantir a segurança aos turistas que visitam o Rio de Janeiro é um dos principais objetivos do nosso trabalho, então, é fundamental que haja essa união de esforços entre Setur-RJ, Polícia Civil e Ministério do Turismo. Estamos trabalhando para uma retomada segura e temos que preparar a imagem do Estado para a retomada. O número deixa o Rio de Janeiro em pé de igualdade com várias cidades da Europa que recebem milhões de turistas por ano, afirmou Tutuca.

A delegada titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), Patrícia Alemany, falou sobre a importância da criação de um fórum de segurança turística.
A divulgação dos indicadores positivos de segurança ligados ao turismo é de fundamental
importância para o nosso Estado, que recebe muitos visitantes por ano. A Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro está empenhada na redução da criminalidade, trabalhando com inteligência e investigação, para que, na retomada do turismo, os visitantes se sintam
seguros, pontuou a titular da DEAT. ∎

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui