Berta Nunes: “Portugal não vos esquece”

"Somos um só Portugal"

0
579
Berta Nunes, secretária de Estado das Comunidades Portuguesas
- Publicidade -

A todos os portugueses na diáspora e a todos os lusodescendentes em todo o mundo, deixo, nesta quadra natalícia, votos de felicidade, saúde e esperança, se possível na companhia das vossas famílias.

Vivemos tempos diferentes, de adaptação das nossas vidas às contrariedades criadas pela pandemia, que tantas vezes nos tem obrigado a algum isolamento e distanciamento. E neste momento, que é ainda de provação, mas que é também de esperança, quero dizer aos portugueses que deixaram o seu país que Portugal não vos esquece e reconhece a dívida de gratidão que tem para convosco. Tem sido gratificante conhecer-vos melhor ao longo destes dois anos, e é com orgulho que olho para o testemunho de trabalho, lealdade e perseverança que marca a presença dos portugueses e lusodescendentes em todo o mundo.

Vivemos também em Portugal tempos de decisões importantes, decisões nas quais todos os portugueses têm o dever, e sobretudo o direito, de participar. Temos trabalhado para que o exercício do voto por parte dos portugueses no estrangeiro seja um processo cada vez mais simples, e espero que todos possam exercer esse direito nas eleições legislativas de 30 de janeiro.

Somos um só Portugal, convosco. Bem hajam. ■

Berta Nunes

Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui