APG facilitou conexão lusófona durante CONARH 2023 no Brasil

A APG foi uma das associações participantes no CONARH como forma de “fortalecer a participação lusófona”

0
172
Pedro Ramos, presidente da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), em São Paulo, durante o CONARH 2023
- Publicidade -

A participação da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) na 49ª edição do Congresso Nacional de Gestão de Pessoas (CONARH), promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), em São Paulo, entre os dias 8 e 10 de agosto, ficou marcada pela partilha de experiências e a facilitação de contactos entre os gestores de países lusófonos.

Pedro Ramos, presidente da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), destacou a magnitude do evento, que reuniu, no Brasil, cerca de 50 mil pessoas.

“Deste CONARH 2023 retenho, sobretudo, duas imagens: os milhares de Gestores de Pessoas reunidos, do início ao fim, sempre interessados em aprender e partilhar, todo o tempo e, claro, a participação, pela primeira vez, das “minhas” equipas de Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau e Portuga, que deixaram um legado e uma lição incríveis a estes milhares de participantes. Quase 50 mil pessoas desejosas de saber tudo sobre a Gestão de Pessoas é uma responsabilidade gigante”, disse Pedro Ramos, que, durante o certame, no dia 9, lançou o livro “Gestão de Pessoas – de A a Zen”, uma obra que reúne reflexões do autor, experiente na área de Recursos Humanos no cenário internacional, com práticas no campo da gestão de pessoas, e que foi apresentada de forma inédita ao público brasileiro no stand da ABRH Brasil, com o selo da Qualitymark Editora.

“Que prazer grande ter lançado o meu novo livro “Gestão de Pessoas – de A a Zen”, em São Paulo, junto de tantos amigos e profissionais por quem tenho uma estima gigante, incluindo um grupo de profissionais dos diferentes países de língua portuguesa, como Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Portugal. Eu sou mesmo um Lusófono incorrigível”, elucidou Pedro Ramos.

Livro de Pedro Ramos chegou ao mercado brasileiro

Considerado o maior congresso de RH de toda a América Latina, o CONARH 2023 aconteceu entre os dias 8 e 10 de agosto, em São Paulo, no Brasil, reunindo especialista de todo o mundo. O tema deste ano foi “Repensar o hoje em uma realidade plural”.

“conectar os países lusófonos”

A APG foi uma das associações participantes no CONARH como forma de “fortalecer a participação lusófona”. Esta entidade portuguesa tem agora outros desafios na agenda. Em outubro, organiza a 54ª edição da ‘International People’s Conference’, com o alto patrocínio do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Uma iniciativa que terá lugar no dia 20 de outubro, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, Portugal, com o objetivo de “conectar os países lusófonos através de um programa de qualidade que vai contar com oradores de prestígio do Brasil e de Portugal”. Temas como liderança, inteligência artificial, o bem-estar das pessoas, comunicação, neurociência aplicada à gestão, a gestão de pessoas em contexto europeu, o desenvolvimento de talento e o storytelling nos negócios estarão em pauta.

Ainda no Brasil, Pedro Ramos participou, nos dias 24 e 25 de agosto, na EXPO ABRH AMAZONAS, no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, em Manaus. A Expo ABRH Amazonas destaca-se por ser um evento organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) no estado do Amazonas, visando “promover o debate e a troca de experiências sobre temas relacionados à gestão de pessoas e às práticas de recursos humanos, reunindo profissionais da área, empresários, estudantes e especialistas”. O tema em pauta foi “Do Seringal à Inteligência Artificial”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui