Viseu: Casa do Brasil apresenta novos órgãos sociais e promove atividades

“Demos um grande salto em atividades e reconhecimento perante a comunidade viseense”, disse Márcia Cabral, nova presidente da Casa do Brasil Viseu Dão-Lafões

0
457
Nova direção eleita
- Publicidade -

A Associação Casa do Brasil Viseu Dão-Lafões elegeu novos órgãos sociais no último dia 4 de fevereiro, durante Assembleia Geral, que contou com apenas uma candidatura.

A chapa única liderada por Márcia Cabral, tendo como vice-presidente Suzana Friedrich, foi eleita com 23 votos, representando a maioria absoluta do total de associados pagantes presentes ao evento, que também aprovou o Relatório de Atividades da passada gestão, conduzida por Ediméia Gonçalves.

A nova direção, que terá a missão de conduzir os trabalhos no período 2024 e 2025, conta com a seguinte organização: Presidente: Márcia Regina Reis Pinto Cabral; Vice-presidente: Suzana Elisa Friedrich; Secretária: Rosencler Silva; Vice-secretária: Ediméia Gonçalves; Tesoureiro: Fábio Rangel Silva Fogos; Vice-tesoureiro: Reginaldo Leite; e Vogal: Álvaro Ártico. A Mesa da Assembleia tem com Presidente: Vanessa de Melo Ferreira; Vice: Valquiria Ferreira Monteiro; e Secretaria: Thayris Silva Oliveira Paiva. O Conselho Fiscal está composto desta forma: Presidente: Maria Elisa dos Santos Esteves Fraga; Vice: Célia Regina Vieira Patrício Messias; e Secretário: Rozirene Emérito Leite.

Márcia Cabral, presidente da Casa do Brasil Viseu Dão-Lafões

Segundo a nova presidente, Márcia Cabral, “demos um grande salto em atividades e reconhecimento perante a comunidade viseense, seja local ou imigrante e cada vitória faz parte dos méritos de todos os voluntários que dedicam tempo e profissionalismo à ACB”.

“Seguiremos com a nova diretoria ainda mais motivados e comprometidos com os associados e com as ações que nos propomos a realizar, para o bem da comunidade brasileira em Viseu e região”, afirmou esta responsável.

Entre as ações propostas para o novo exercício, de acordo com os responsáveis pela Associação, estão “a viabilização do atendimento presencial diário numa nova sede, a intensificação de ações culturais para integração dos imigrantes e da comunidade viseense, a presença oficial em eventos promovidos pela autarquia e atividades de formação e informação em áreas de saúde, educação, inserção profissional e apoios sociais”.

A realização da terceira edição do Brazilian Day e a ampliação da rede de parceiros que oferecem descontos e vantagens aos associados também consta das ações a serem intensificadas, além de uma pesquisa junto aos associados e à comunidade brasileira para conhecer as principais demandas e contribuições esperadas para inserção das suas famílias em Portugal.

A nova direção iniciou agenda oficial de encontros e visitas com autarquias, órgãos públicos e entidade privadas, além de uma reunião com a junta de Freguesia de Viseu nos últimos dias, bem como estão previstos encontros com vereadores e o presidente da Câmara Municipal de Viseu.

Os objetivos da Casa do Brasil em Viseu passam por “promover o acolhimento do imigrante brasileiro em Portugal, disponibilizando informações e serviços que contribuam para a sua melhor qualidade de vida, valorização, dignidade e sua integração na comunidade portuguesa”. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui