Universidade do Minho acolhe iniciativa da FUNCEX Europa na área de Startups

Formação em “Gestão Internacional de Startups” vai possibilitar interação com especialistas tanto na sala de aula como em visitas programadas

1
1165
Parceria entre a FUNCEX Europa e a UMinhoExec – Escola de Executivos da Universidade do Minho, em Braga
- Publicidade -

O escritório europeu da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (FUNCEX Europa) vai promover uma “imersão no ecossistema português de startups” através do curso “Gestão Internacional de Startups”, entre os dias 5 a 10 de novembro, em parceria com a UMinhoExec – Escola de Executivos da Universidade do Minho, em Braga, Norte de Portugal.

O programa do curso oferece uma imersão intensiva de quatro dias, sendo possível “aprender estratégias chave e melhores práticas para impulsionar startups no mercado global”. Os organizadores sublinham que estarão disponíveis “conteúdos especializados e mentores experientes”, com o intuito de “apresentar aos participantes o funcionamento do ecossistema das startups em Portugal e na Europa, de um modo em geral”.

As temáticas que serão tratadas são Estratégia Empresarial, Marketing e Vendas, Liderança e Motivação de Equipas, Inovação e Design Thinking, Finanças Empresariais, Controlo de Gestão, entre outros tópicos.

Esta formação vai possibilitar também a oportunidade de interação com especialistas no campo da gestão de startups, tanto na sala de aula como em visitas programadas.

“Será possível mergulhará em estudos de caso inspiradores e participar em discussões estimulantes, partilhando conhecimentos e experiências concretas com startups portuguesas de sucesso, fundos de investimentos de capital de risco e, ainda, com uma das principais incubadoras de Portugal”, frisou Bruno Gutman, diretor da FUNCEX Europa e responsável pela parceria com a Universidade do Minho.

Destino e parceria de excelência

Instalações da UMinhoExec – Escola de Executivos da Universidade do Minho

Segundo a FUNCEX Europa, Braga vai ser o “porto de abrigo” desta iniciativa por ser reconhecida como “uma das cidades mais dinâmicas e inovadoras da Europa, e por se destacar como um dos principais polos de empreendedorismo do continente. Com uma população jovem e uma vibração empreendedora contagiante, esta cidade portuguesa abriga a renomada Universidade do Minho e o prestigiado Centro de Nanotecnologia da Península Ibérica. A cidade é um verdadeiro celeiro de mentes criativas e talentosas, que encontram espaço para florescer e inovar. Além disso, a Universidade do Minho é reconhecida internacionalmente como uma instituição de ensino superior de excelência, com um foco especial em áreas como empreendedorismo, ciência e tecnologia”.

O curso promovido pela FUNCEX Europa, em parceria com a UMinhoExec, terá a participação de profissionais da NUTRIUM, startup portuguesa que já está presente em 120 países, inclusive no Brasil; o M4 VENTURES, fundo de capital de risco especializado no investimento em startups portuguesas com potencial de expansão para o Brasil; além da STARTUP BRAGA, conhecido hub de inovação da cidade de Braga.

“O curso de Gestão Internacional de Startups visa apresentar aos empreendedores brasileiros os conhecimentos necessários para validarem os seus modelos de negócios e desenvolverem as suas estratégias para o mercado europeu, desde Portugal”, explicou Higor Ferro Esteves, diretor geral da FUNCEX Europa.

Participação e investimento

O valor do investimento no curso é de 1.990 euros, o que garante aos participantes, além da presença na formação, acesso ao coffee-break e almoço em todos os dias do curso, certificado de conclusão, acesso ao cocktail de receção no dia 5 de novembro e ao jantar de encerramento no dia 9 de novembro. Existe ainda uma oferta especial de hospedagem gratuita na Pousada da Juventude de Braga, para as inscrições realizadas até o dia 7 de julho.

As vagas são limitadas. Para proceder às inscrições é necessário enviar e-mail para: funcex@funcex.eu

Dúvidas podem ser colocadas através do contacto WhatsApp: +351 915 611 893. ■

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui