União Europeia e Brasil discutem Governança e Inteligência Artificial

Evento será realizado em inglês e transmitido ao vivo

0
275
Iniciativa aberta ao público
- Publicidade -

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio) promove, no dia 6 de fevereiro, a Conferência Brasil-União Europeia de Governança de Inteligência Artificial e Regulação. O evento internacional, que será transmitido a partir das 12h pelo Canal da FGV no YouTube, buscará explorar os desafios e oportunidades com relação à governança e à regulação da Inteligência Artificial (IA), num momento em que tanto a União Europeia como o Brasil estão a elaborar propostas legislativas para regular a Inteligência Artificial de forma abrangente.

Na ocasião, palestrantes irão discorrer sobre os mais recentes desenvolvimentos de políticas sobre a Inteligência Artificial, oferecendo suas perspetivas e destacando as interseções entre a Inteligência Artificial e temas-chave como o comércio, a proteção de dados e a promoção da inovação. No debate, especialistas de diversos países irão analisar de que maneira a cooperação pode ser fortalecida no curto e no médio prazo.

Professor da FGV Direito Rio e coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio, Luca Belli fará a mediação do evento, ao lado do presidente da Eu-Brasil, Luigi Gambardella.

A conferência, aberta ao público, contará com a participação da professora do IDP e diretora do CEDIS, Laura Schertel Mendes; diretora da Agência Brasileira de Proteção de Dados (ANPD), Miriam Wimmer; do professor da Universidade Católica Portuguesa, Eduardo Magrani; e da conselheira para o Mercado Digital da Delegação da União Europeia no Brasil, Maria Buzdugan.

Também irão apresentar comunicações a pesquisadora do CTS da FGV Direito Rio, Nina da Hora; a professora do Instituto Universitário Europeu, Andreia Renda; o conselheiro da Comissão da União Europeia sobre AI Act, Juha Heikkilä; e o Claudio Villar, diretor de IA no Hostelworld Group.

O evento será realizado em inglês, transmitido ao vivo, e é organizado em parceria com a Delegação da União Europeia no Brasil, a EUBrasil, e a Universidade Católica de Lisboa. ■

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://evento.fgv.br/eu-brazilconference_0602/

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui