Três verdades sobre o dinheiro

"Fazer dinheiro através de renda extra e networking são dicas para o fortalecimento deste pilar"

0
171
Ana Vieira, Educadora Financeira
- Publicidade -

1) Não ganhamos dinheiro, nós o fazemos!

Fazemos dinheiro por meio da nossa força de trabalho e/ ou usando os nossos talentos e habilidades. No entanto, precisamos entender que nada adianta, somente a entrada de dinheiro, se não soubermos preservá-lo.

Gastar todo o valor que entra é viver no zero a zero e, muitas vezes, nas dívidas. Fazer o dinheiro pode não ser a questão em alguns casos, porém, a falta de educação financeira e dos hábitos financeiros corretos com certeza acarretará problemas ainda maiores.

2) Você não irá prosperar com apenas uma fonte de renda.

Já ouviu dizer que não devemos colocar todos os ovos numa cesta só?

Este ditado passa-nos um dos pilares básicos da educação financeira: Tenha mais de uma fonte de entrada de dinheiro! Desta forma, dificilmente ficaremos desamparados em casos de emergência.

Fazer dinheiro através de renda extra e networking são dicas para o fortalecimento deste pilar.

3) Não trabalhe para o dinheiro. Faça ele trabalhar para você!

Fazer dinheiro e aprender a multiplicá-lo através de investimentos é fazer o dinheiro trabalhar para você. No entanto, muitos erram ao achar que investir se restringe à bolsa de valores ou títulos bancários.

Investir em conhecimento, como cursos, mentorias e workshops é primordial para acedermos à verdadeira prosperidade e à verdadeira riqueza. Uma vez que temos o conhecimento, temos o poder de agir diferente e a chave para tomarmos decisões mais sábias e inteligentes.

Se deseja aprender a ter acesso à prosperidade e investir na sua vida financeira, basta entrar em contato via Instagram: @ana_vieirafinancas

O primeiro atendimento é 100% on-line e gratuito. ■

Ana Vieira

Educadora Financeira

anapaulavbarge@gmail.com

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui