Sofia Lourenço: “acupuntura é aliada da saúde durante o Inverno”

“a acupuntura pode melhorar significativamente o sono, algo crucial durante os meses mais frios”

0
133
Sofia Lourenço, especialista em acupuntura e responsável pela Clinibeira
- Publicidade -

O inverno traz consigo não apenas noites frias e paisagens cobertas de branco, mas também uma série de desafios para a saúde. E é precisamente nesta época do ano que muitas pessoas experimentam dores musculares, resfriados persistentes e uma sensação geral de desconforto. A acupuntura surge em meio a este cenário como uma aliada de grande valor para enfrentar essas adversidades sazonais, oferecendo benefícios únicos para o corpo e a mente.

Sofia Lourenço, especialista em acupuntura e responsável há 22 anos pela Clinibeira, em Castelo Branco, Portugal, considera a acupuntura parte integrante e fundamental no cuidado com a saúde durante o inverno.

Segundo esta profissional, que atua no ramo da saúde e bem-estar, mais concretamente em medicinas complementares, “os pontos estratégicos estimulados durante as sessões não apenas aliviam dores musculares e articulares, mas também fortalecem o sistema imunológico, ajudando o corpo a resistir a gripes e constipações frequentes na estação mais fria do ano”.

“Na Clinibeira, apostamos numa abordagem holística que vai além do alívio sintomático. As sessões personalizadas são projetadas para equilibrar a energia vital do corpo, conhecida como “Qi”, promovendo uma sensação geral de bem-estar. Além disso, a acupuntura pode melhorar significativamente o sono, algo crucial durante os meses mais frios, quando a qualidade do descanso muitas vezes fica comprometida”, explicou Sofia Lourenço, que realizou a sua especialidade em acupuntura na Universidade de Medicina de Santiago de Compostela, Espanha. Conta ainda com pós-Graduação em Nutrição Funcional e Medicina Ortomolecular pela Universidade Moderna de Lisboa, além de possuir especialidade em Fitoterapia pelo Instituto da Bélgica e Universidade Moderna de Lisboa e também especialização em Homeopatia pelo Centro de Medicina Integrativa e pela Universidade Lusófona do Porto. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui