Sobre ser dirigente espiritual

"busquem aprender com cada dificuldade"

0
318
Pai Marcos de Iansã
- Publicidade -

Nestes 19 anos a trabalhar com a espiritualidade, descobri que ser dirigente espiritual de uma casa não é cuidar dos espíritos, pois estes já estão bem cuidados no plano em que se encontram. Ser dirigente é cuidar do ser humano que vem a nós em busca de um auxílio, de uma palavra de conforto, de um carinho, de cuidado. Às vezes, cansado de muito andar por templos religiosos e serem enganados. Outros trazem dores e mágoas de um passado difícil. O papel do dirigente é acolher essas pessoas, independente do lugar ou classe social que vieram. A nossa missão é dar auxílio espiritual e palavras de conforto a cada um que nos procura. Não devemos negar essa ajuda, pois, negando isso, estamos negando a Deus e aos irmãos de luz que nos acompanham.

É com essa pequena reflexão que quero deixar aqui um conselho para alguns: as cartas nos mostram que esse mês de fevereiro trará uma regência de Nanã, orixá que é a Senhora do barro, da lama, a terra sagrada que recebe os nossos corpos de volta ao pó e encaminha os nossos espíritos a lugares onde as nossas vibrações, enquanto vivos, nos levar. Nanã fala sobre evoluirmos espiritualmente, por isso, faz-se necessário estarmos abertos para acolher aqueles que chegam a nós, pois, só assim, aprenderemos que os nossos problemas são pequenos diante dos problemas do que uma boa parte das pessoas vêm passando. Tantas perdas e tantas dores não são em vão, tudo nos ensina rumo a evolução.

Nanã também fala-nos que muitos ainda irão partir, principalmente os mais velhos. Então, amem agora, abracem agora, se declarem agora, pois, quando a grande mãe da terra chamar os seus filhos de volta, pode ser tarde para nos declarar.

Aos que ficam, busquem aprender com cada dificuldade, pois, ninguém aprende nada com aquilo que vem fácil e são as dificuldades que nos fortalecem e nos deixam mais sábios. Usem essas lições que a vida já lhes deu para crescerem, pois, o mês de fevereiro também traz grandes mudanças, estudem propostas de empregos, principalmente aquelas que vêm de outra cidade, estado ou países, porque a carta do sol também está a brilhar para vocês.

Gratidão, Axé e luz a todos! ■

Pai Marcos de Iansã

Marcos Rafael dedica-se há anos à espiritualidade, conciliando os cuidados com o espaço espiritual onde atua, o trabalho como professor de Educação Física e a relação com a família.

Instagram: umbanda_para_todos

Tik Tok: @paimarcosdeiansa

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui