SIESA 2023: Pré-Simpósio Internacional reúne especialistas em educação no Rio de Janeiro

Evento vai reunir profissionais do Brasil, Portugal e Espanha para discutir a inclusão através da educação e saúde

0
749
Fátima Coelho, da Universidade Fernando Pessoa, em Portugal, estará presente
- Publicidade -

O auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Rio de Janeiro (OAB-RJ), vai ser palco, na próxima quarta-feira, dia 18, do Pré-Simpósio Internacional de Educação, Saúde e Autodesenvolvimento (SIESA) 2023, das 8h às 18h.

Mais de 15 palestrantes já confirmaram presença, entre professores, investigadores e alunos de diversas universidades do Brasil, Espanha e Portugal, que irão apresentar propostas de intervenção na área da promoção dos direitos das pessoas com características específicas.

Alguns dos nomes confirmado são Marta Relvas, Neurocientista Educacional; Isabella Souza, Neuropsiquiatra Infantil; Teresa Ruas, Terapeuta Ocupacional; Ciça Melo, formada em Comunicação e mestre em Psicologia; e Geraldo Nogueira, presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com deficiência (CDPD) da OAB-RJ. Estará presente ainda Fátima Coelho, da Universidade Fernando Pessoa, em Portugal.

Segundo apurámos, o intuído é “trazer uma reflexão conjunta sobre a inclusão de todos, sem exceções, nas suas diversas variáveis, em qualquer idade e em qualquer situação (crianças, jovens e adultos) através de uma ligação articulada da educação com a saúde, ao mesmo tempo que se promove o autodesenvolvimento e o empoderamento.

“O objetivo do pré-simpósio é fornecer discussões com uma reflexão conjunta sobre a inclusão, trazendo um conteúdo enriquecedor e atualizado com diversos campos do saber da saúde e educação”, reforçou Edlamar Mendes, psicóloga e uma das organizadoras desta iniciativa, que conta com o apoio do Centro Fonoaudiológico Katia Badin, Paideia Conexões Acadêmicas, KIE – Associação Conhecimento, Inovação e Educação, MoveUp, Reabilis – Reabilitação Cognitiva, e da CDPD OAB-RJ.

O SIESA destaca-se por ter como foco pais, cuidadores, pedagogos, professores, mediadores, fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos, neuropsicólogos, médicos e estudantes de áreas afins.

De acordo com os seus organizadores, para participar, é preciso fazer a inscrição antecipada através do site: www.siesa.org

Esta será apenas a primeira fase do evento. A segunda fase terá lugar em julho deste ano, nos dias 28 e 29, nas instalações do tradicional Colégio Santo Agostinho, no Leblon, Zona Sul carioca.

A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Rio de Janeiro (OAB-RJ), está localizada na Av. Marechal Câmara, 150, no Centro do Rio de Janeiro. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui