Segundo dia do “Portugal + Funchal” revelou potencialidades do Turismo na Madeira

Momento musical ficou a cargo da dupla “Sandra e Ricardo”, que veio diretamente da Venezuela

0
1066
“Turismo, Sustentabilidade, Empregabilidade e Diáspora” estiveram em pauta
- Publicidade -

“Turismo, Sustentabilidade, Empregabilidade e Diáspora” foram os temas da conferência-debate que marcou o segundo dia, 16/06, de serões temáticos no âmbito do “Portugal + Funchal”, nas instalações da Universidade da Madeira, iniciativa organizada pelo órgão de comunicação “Bom Dia”, que atua junto das comunidades portuguesas.

Durante esta sexta-feira, dia 16, a conferência contou com moderação de Gil Rosa, da RTP Madeira, e participação dos oradores Eduardo Jesus, secretário Regional do Turismo; António Azevedo, da Escola de Economia e Gestão da UMinho e Lab2PT – Laboratório da Paisagem, Património e Território da UMinho; Ricardo Fabrício Rodrigues, professor da Universidade da Madeira; Adriano Fidalgo, da Astrolábio; e George Lima, do Banco Santander.

Dupla musical luso venezuelana Sandra e Ricardo

O momento musical ficou a cargo da dupla “Sandra e Ricardo”.

O ponto principal do “Portugal + Funchal” será neste sábado, dia 17, quando terá lugar, ao longo do dia, uma conferência, também na Universidade da Madeira, com vários painéis que discutirão a Diáspora, com a presença de autoridades e entidades.

No dia 17, esta edição do “Portugal +” inicia-se com uma mensagem do presidente da República, seguindo-se intervenções do Reitor da Universidade da Madeira, do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, do representante do Governo Regional do arquipélago da Madeira, do representante da Câmara Municipal do Funchal, do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e do diretor Regional das Comunidades do Governo da Região Autónoma da Madeira.

O evento terá ainda a intervenção de deputados, empresários, académicos e profissionais de domínios variados que vão da filosofia à inteligência artificial, do desenvolvimento regional ao direito, da sociologia às artes, do imobiliário ao turismo, passando pelo desporto e cinema. O fio condutor dos debates é a relação dos portugueses da diáspora com os territórios de origem.

O “Portugal+ Funchal” tem o apoio da Universidade da Madeira, da RTP e do jornal Diário de Notícias da Madeira e conta com o patrocínio do Banco Santander.

O programa completo do evento pode ser consultado em: https://funchal.portugalpositivo.com

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e pode ser efetuada aqui: https://funchal.portugalpositivo.com/registo/

Sobre o BOM DIA

Fundado em 10 de junho de 2001, o BOM DIA é o mais antigo jornal em linha das comunidades portuguesas. Com um número cada vez mais vasto de leitores, assegura a sua qualidade de informação graças a uma equipa de mais de cem colaboradores, na sua maioria voluntários, muitos deles com experiência nos maiores órgãos de comunicação social portugueses.

O jornal BOM DIA cobre a atualidade da diáspora com especial destaque para a informação sobres as comunidades portuguesas dos seis países europeus com maior presença lusa: França, Alemanha, Suíça, Luxemburgo, Reino Unido e Bélgica.

Os sites do BOM DIA foram totalmente desenvolvidos por informáticos e analistas portugueses e o font utilizado é também de criação portuguesa. Os conteúdos disponibilizados foram-se orientando nos últimos anos para a partilha de informação em distintas redes sociais.

Presente no Facebook, YouTube, Twitter, LinkedIn, Instagram e TikTok, o BOM DIA tem mais de 350 mil seguidores nessas plataformas. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui