Secretário-geral da OEI assinou acordos com entidades brasileiras em Lisboa

0
142
- Publicidade -

Os secretários-gerais da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), Mariano Jabonero, e da Fundação Roberto Marinho, João Alegria, assinaram, no último dia 16, em Lisboa, um memorando de entendimento com o objetivo de “promover a internacionalização” da Co.liga, escola virtual de economia criativa desenvolvida em cooperação com a OEI.

A Co.liga oferece gratuitamente 38 cursos com certificados gratuitos que abrangem disciplinas que vão desde o desenvolvimento de softwares e marketing digital até a produção e gestão de eventos culturais. Mais de 58 mil pessoas já se beneficiaram destes cursos oferecidos pelo braço social do Grupo Globo, um dos maiores grupos de média do mundo.

A assinatura do acordo contou ainda com a presença do diretor-geral da Cultura da OEI, Raphael Callou, que anteriormente ocupou o cargo de diretor do escritório da OEI no Brasil; da diretora do escritório da OEI em Portugal, Ana Paula Laborinho; e de Sandra Sérgio, coordenadora de Projetos Especiais da OEI no Brasil.
Nesse mesmo dia pela tarde, o secretário-geral da OEI firmou outro convênio com o presidente da Fundação Itaú, Eduardo Saron, também membro da Comissão de Peritos de Cultura da OEI.

A ideia é “fortalecer as indústrias culturais e criativas na região, já que a Fundação Itaú tem um vasto trabalho de apoio e investigação no campo da cultura, sendo um dos principais patrocinadores do setor no Brasil”. Neste sentido, o compromisso é “realizar relatórios, conferências, seminários e intercâmbios de políticas públicas no campo da cultura e da economia criativa”.■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui