São Paulo: Câmara Portuguesa recebeu evento especial em alusão ao dia de Portugal

Feriado nacional português reserva três comemorações numa mesma data

0
20
Efeméride celebrada nas instalações da Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo
- Publicidade -

No último dia 10 de junho, a Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo recebeu na sua sede, a Casa Araújo Pinto, um evento especial organizado junto com o Consulado Geral de Portugal em São Paulo e a Casa de Portugal de São Paulo, para celebrar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Este evento contou com uma série de personalidades como Paulo Machado, 1º Vice Presidente da Casa de Portugal, Paulo Nascimento, Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo, Nuno Rebelo de Sousa, presidente da Câmara Portuguesa, Renato Afonso Gonçalves, 2º Vice Presidente da Casa de Portugal e Manuel Magno Alves, presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo.

É preciso reafirmar que o feriado reserva sim as três comemorações em uma mesma data.

O evento recebeu associados e conselheiros da Câmara e convidados das demais entidades, incluindo empresários luso-brasileiros e representantes de diversos consulados. Além disso, o encontro contou com coquetel e música ao vivo.

Dia de Portugal

A data procura celebrar a rica história e cultura do país, além do seu povo e suas comunidades espalhadas pelo mundo. O dia foi escolhido por ser a data da morte de Luís de Camões, um dos maiores autores portugueses.

Na comemoração da data costumam ocorrer desfiles, eventos, concertos e exposições em Portugal e em locais com grande número de imigrantes. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui