Rock in Rio 2022: Wallace Oliveira irá tocar guitarra portuguesa durante todos os dias do festival no Brasil

Atuações acontecem nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro

0
442
Wallace Oliveira
- Publicidade -

O jovem músico brasileiro Wallace Oliveira, especializado em guitarra portuguesa, vai ser uma das atrações do Palco Rock Street Mediterrâneo durante todos os dias do Rock in Rio 2022, que acontece na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no Brasil, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Wallace vai apresentar-se com o seu tradicional trio, composto por Sérgio Borges (violão 7 cordas), que atua também no fado, e Adriano Busko (percussão).

À nossa reportagem, este músico, que é já bastante conhecido no Brasil e em Portugal por ser um dos últimos músicos de guitarra portuguesa ativos na América do Sul, disse que é uma “grande alegria poder estar na linha da frente com a guitarra portuguesa, é imensurável” e revelou que irá apresentar “um repertório variado, com temas portugueses, como Comboio da Beira Baixa e algumas guitarradas, mas também levarei a música brasileira, com Luíz Gonzaga e Waldir Azevedo”.

Especialista em guitarra portuguesa, Wallace vive no Brasil

Wallace tem 31 anos de idade e vive em São Paulo, onde costuma tocar ao lado da renomada fadista luso-brasileira Ciça Marinho.

“Eu creio que esse seja o auge dos meus oito anos de carreira com a guitarra portuguesa. O Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do planeta, a cidade do rock é um lugar que transborda alegria. Espero que o público cante, dance, sorria e se divirta muito com o nosso som”, comentou Wallace, que, além do Brasil e de Portugal, já atuou na França, e chegou a ser condecorado pela Casa Luso-Brasileira do Estado de São Paulo pelas suas “contribuições em favor da comunidade portuguesa no Brasil”.

“Já estive em Portugal durante cinco turnês. Em fevereiro deste ano, atuei no Musée de la Musique, em Paris, onde tive a oportunidade de expor uma guitarra portuguesa de 1926. Também na mesma data, realizei um concerto mais do que especial no Museu Nacional de Lisboa”, reforçou Wallace.

A organização do festival no Brasil considera este músico “o mais jovem instrumentista de guitarra portuguesa no país do samba e em ascensão mundial e que vai trazer um som especial para a Rock Street Mediterrâneo, misturando a guitarra portuguesa a outros géneros como o chorinho, o baião, os clássicos do rock e as guitarradas”.

“Pela primeira vez na história, a guitarra portuguesa estará na linha da frente do Rock in Rio. Para mim é uma honra e uma bênção ser o desbravador desse mar jamais navegado. Espero que isso ajude na história do instrumento e que ele venha a ser mais notado, não só para o fado, mas, também, para outros âmbitos músicas. E, claro, como bom rockeiro que sou, preparamos algumas surpresas para o público no Brasil”, finalizou Wallace Oliveira.

Este músico, que, através do seu canal no Facebook atingiu mais de dois milhões de visualizações, já acompanhou fadistas conceituados como Cuca Roseta, Jorge Fernando, Fábia Rebordão, Mara Pedro e o contratenor Edson Cordeiro.

Saiba mais sobre o músico neste link.

Este profissional tem hoje programadas e em fase de negociação algumas novas temporadas na Europa. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui