Rio de Janeiro e São Paulo recebem em junho nova edição do “Vinhos de Portugal no Brasil”

Durante três dias, em cada uma das cidades, os visitantes terão a oportunidade de provar vinhos portugueses num espaço de prova, permitindo o contacto com produtores portugueses em ambiente informal

0
300
11ª edição promete conquistar novos públicos consumidores de vinhos nesse país sul-americano
- Publicidade -

A cidade do Rio de Janeiro vai receber mais uma edição da iniciativa “Vinhos de Portugal no Brasil” nos dias 7, 8 e 9 de junho no Jockey Club Brasileiro. O objetivo é, segundo apurámos, “consolidar a conquista de novo público consumidor de vinhos” no Brasil”. O evento ocupará duas tribunas do local.

Já em São Paulo, o evento terá lugar nos dias 13, 14 e 15 de junho e será realizado de quinta a sábado no Pavilhão da Bienal de São Paulo no Parque do Ibirapuera. Inaugurado em 1957, o Pavilhão Ciccillo Matarazzo foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e é um património histórico, marco da arquitetura brasileira e um dos símbolos da vida cultural da cidade. O Parque Ibirapuera é um parque urbano, com uma área de 158 hectares. Em 2017, foi o parque mais visitado da América Latina. A mudança de sítio em São Paulo dará ainda mais notoriedade ao evento.

Durante três dias, em cada uma das cidades, os visitantes terão a oportunidade de provar vinhos portugueses num espaço de prova, permitindo o contacto com produtores portugueses em ambiente informal. Haverá a oportunidade de participar em diversas atividades paralelas desenhadas para o evento, como a prova exclusiva para profissionais (1ª manhã do evento e acesso privilegiado ao trade durante todo o 1º dia do evento); Tomar um Copo, Provas Comentadas, Harmonizações e uma área de convívio. Haverá também uma loja na área de convívio com modelo a ser apresentado brevemente.

A edição de 2023 contou com seis dias de evento, 11 mil visitantes, 32 provas especiais, 40 Talk shows, proporcionando uma das maiores experiências de vinhos, que se traduziu em mais de três milhões de visualizações impressas e mais de cinco milhões de usuários digitais, com repercussão em rádio, TV, sites, jornais e redes sociais em todo o Brasil.

O evento é organizado em parceria com os jornais Público, O Globo e Valor Económico. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui