Reunião entre o governo do Ceará e o Secretário de Estado do Mar de Portugal termina com a promessa de um protocolo de cooperação económica

José Maria Costa afirmou que “a reunião decorreu num ambiente de grande abertura"

0
220
Ana Correia destacou que o encontro decorreu fruto do protocolo estabelecido, há cerca de um ano, entre a CCRB e a Câmara Brasil Portugal Ceará (CBPCE)
- Publicidade -

O Secretário de Estado do Mar de Portugal, José Maria Costa, recebeu, no último dia 30 de maio, a presidente da Câmara de Comércio da Região das Beiras, Ana Correia, e uma extensa comitiva brasileira, liderada pelo governo do Ceará. Neste encontro foram tratados temas como a economia do mar e a criação de sinergias entre Portugal e Brasil no domínio das energias renováveis e da questão dos oceanos.

Em declarações à nossa reportagem, José Maria Costa afirmou que “a reunião decorreu num ambiente de grande abertura e abriu perspetivas para uma cooperação mais estreita entre Portugal e o governo do Ceará na economia do mar”.

Grupo que esteve presente na reunião na capital portuguesa

“Ficou acordada a preparação de um protocolo de cooperação económica, a celebrar no âmbito dos trabalhos da II conferência dos oceanos da ONU, que se realiza em Lisboa no final do mês de junho, que promova a realização de um fórum empresarial de economia do mar”, revelou este Secretário de Estado português.

Por seu turno, Ana Correia destacou que o encontro, que decorreu fruto do protocolo estabelecido, há cerca de um ano, entre a CCRB e a Câmara Brasil Portugal Ceará (CBPCE), foi “uma ótima oportunidade para fomentarmos o protocolo assinado entre a CCRB e a CBPCE, além de que foi possível discutir temas, como a preparação da nossa participação na Conferência dos Oceanos”.

A reunião contou com a presença de Maia Júnior, Secretário de Desenvolvimento Económico e Trabalho (SEDET) do Ceará, Cesar Augusto Ribeiro, Secretário para Assuntos Internacionais – Casa Civil do Ceará, Roseane Oliveira de Medeiros, Secretária Executiva da Indústria – Sedet do Ceará, Júlio Cavalcante, Secretário Serviços e Inovação – SEDET do Ceará, Eugénio Vieira, presidente da Câmara Brasil Portugal Ceará (CBPCE), Aluísio Ramalho, diretor da FIEC, Miguel Marques, da Blue Info e consultor em Economia do Mar. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui