Quer provar o melhor da gastronomia portuguesa no Rio de Janeiro? Em setembro será possível!

O evento, promovido pelas redes Dom Pedro, Hotels & Golf Collection e Windsor Hotéis e com o patrocínio do Turismo de Lisboa e companhia aérea TAP Air Portugal, acontece entre os dias 06 a 08 de setembro, na Barra da Tijuca

0
169
Semana gastronómica de Lisboa chega ao Rio de janeiro
- Publicidade -

No mês de setembro, os pratos portugueses serão destaque no cardápio da Semana Gastronómica de Lisboa, que irá acontecer no Hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no dia 6, para convidados, e nos dias 7 e 8, num jantar aberto ao público, das 19h às 23h.

A ideia, segundo os organizadores do evento, “é apresentar Portugal como um dos países com a maior diversidade gastronómica do mundo”, numa iniciativa da Rede portuguesa Dom Pedro Hotels & Golf Collection, com o apoio da Rede Windsor Hotéis, companhia aérea TAP Air Portugal e Turismo de Lisboa, que visa “promover o intercâmbio gastronómico entre os dois países, trazendo ao Brasil receitas do país luso”.

Segundo apurámos, este festival faz parte do intercâmbio Brasil-Portugal, que ocorreu pela primeira vez, em 2019, em Brasília. O menu do evento será assinado pelo Chef Executivo do Hotel Dom Pedro Lisboa, Gil Martins, e pelo chef António Passos, do hotel Windsor Brasília.

O cardápio irá contar com oito tipos diferentes de pratos principais: mil folhas de bacalhau à Brás de batata, tentáculo de polvo no forno, o tradicional arroz de pato à portuguesa, cordeiro assado, lula escabeche caldo verde, espinafres salteados com pinhões e batatas assadas, além de variedades de queijos de Portugal, como queijo da Serra, de ovelha, entre outros. Para a sobremesa, alguns doces tradicionais, como farófias com creme de ovo e canela, Leite creme queimado, Papos de anjo e outras delícias.

“Estou muito grato e entusiasmado por poder representar o meu país nessa Semana Gastronómica em solo brasileiro. Iremos trazer diversos pratos típicos da culinária de Portugal ao Brasil, utilizando receitas marcantes do nosso país desde as entradas do jantar até as sobremesas”, revelou Gil Martins, Chef português que irá assinar o cardápio do festival no Brasil.

Por sua vez, o chef António Passos, que também assinou a feijoada brasileira durante o intercâmbio em Portugal, que aconteceu no Hotel Dom Pedro Lisboa, no mês de junho, conta como essa experiência tem sido enriquecedora.

“Assim como aconteceu em Lisboa, acredito que teremos mais uma valiosa oportunidade de trocarmos ideias e conhecimentos sobre a culinária dos dois países. A partir do evento em Portugal, aprendemos a tradicional receita do pastel de nata com os melhores profissionais e já incluímos como uma das nossas sobremesas no nosso buffet de feijoada servido, aos sábados, no Windsor Plaza Brasília”, destacou este chef brasileiro.

O valor do jantar, nos dias 7 e 8, será de R$200 (cerca de 40 euros) + 10% de taxa pessoa, incluindo bebidas não alcoólicas, cerveja e vinhos branco e tinto portugueses.

As reservas podem ser feitas no Brasil pelo contacto (21) 2195-9900 ou pelo e-mail hostess.marapendi@windsorhoteis.com.br

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui