PS anuncia integração da Secção de São Paulo com comando “rotativo” a cada seis meses

Primeiro presidente será o diretor da Casa de Portugal de Campinas

0
174
Paulo Porto Fernandes, ex-deputado português
- Publicidade -

O Partido Socialista (PS) de Portugal lançou, recentemente, a união da sua Secção em São Paulo, no Brasil. A Secção do PS nessa região passou a ser uma das maiores de fora da Europa.

Esta Secção terá presidência rotativa, que terá início em Campinas, interior do estado de São Paulo, com João Meira, diretor da Casa de Portugal de Campinas. Contará também com a coordenação de Rui Sintra, presidente da Casa de Portugal de São Carlos.

O ex-deputado Paulo Porto Fernandes, único luso-brasileiro eleito para atuar na Assembleia da República de Portugal, pelo círculo de Fora da Europa, e dinamizador das Secções do PS de Fora da Europa, ressalta que o rodízio da presidência acontecerá a cada seis meses.

Este responsável também declarou que “a expectativa é muito boa para a adesão de novos militantes, e hoje já é uma das maiores secções do PS fora da Europa. E a tendência é crescer cada vez mais”.

Toda esta movimentação do PS em São Paulo aconteceu no âmbito da primeira visita oficial do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, ao Brasil, que passou por diversas cidades, como Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui