Protocolo conecta Funcex e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa

Mercado lusófono em destaque

0
63
Documento assinado prevê cooperação entre as entidades
- Publicidade -

“Promover e desenvolver ações conjuntas para favorecer as relações empresariais entre a França, o Brasil e a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP)”. É este o objetivo central do protocolo de colaboração assinado nos últimos dias entre a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF) e a Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (FUNCEX).

“A CCILF tem interesse em promover para os seus associados, em matéria de internacionalização da economia, o relacionamento com o mercado brasileiro e com os países da CPLP”, frisaram os responsáveis pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, entidade implantada, há mais de 135 anos, nos dois principais polos económicos do país, Lisboa e Porto.

Higor Ferro Esteves, diretor geral do escritório europeu da FUNCEX, acredita que este protocolo vai ser positivo para ambas as entidades, já que a FUNCEX Europa está empenhada na conexão do mercado lusófono, sobretudo no cenário CPLP.

“Temos como principal objetivo incrementar o comércio internacional promovendo atividades relativas a pesquisas, estudos, formação de pessoal, informação, divulgação e assistência técnica no campo de comércio exterior”, destacou este responsável.

A Funcex foi fundada no Brasil em 1976. Está presente no continente europeu através da Funcex Europa e é vice-presidente da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP). ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui