Protocolo aproxima Minas Gerais da Região das Beiras

O objetivo do protocolo é “estabelecer uma colaboração profícua entre a Câmara de Comércio de Minas e a Câmara do Comércio da Região das Beiras

0
260
Assinatura aconteceu em outubro de 2021
- Publicidade -

A Câmara Portuguesa de Minas Gerais, no Brasil, assinou um protocolo de colaboração institucional com a Câmara de Comércio da Região das Beiras, em Portugal. O evento de assinatura deste documento decorreu no final do ano passado nas instalações do Labbing Santa Lúcia Coworking, em Belo Horizonte.

O objetivo do protocolo é “estabelecer uma colaboração profícua entre a Câmara de Comércio de Minas e a Câmara do Comércio da Região das Beiras, de modo a potenciarem, por via de iniciativas e ações conjuntas, as relações económicas e o relacionamento empresarial e institucional entre as Regiões das Beiras de Portugal e brasileira”.

Segundo apurámos, estão previstas ações de sensibilização e de promoção de oportunidades de negócios e desenvolvimentos em ambos os países em geral e, em especial, da Região das Beiras; a organização de seminários, apresentações, conferências e o envio de informação classificada, a fim de poder transmitir o máximo de informação comerciais e de investimento com interesse para ambas as partes e organizar missões empresariais e Fóruns Económicos quer na Região das Beiras quer em Regiões Administrativas do Brasil”.

Para Carlos Lopes, presidente-diretor da Câmara Portuguesa de Minas Gerais, esta iniciativa visa aproximar Brasil-Portugal.

“Este é o primeiro grande passo que a nossa Câmara dá no sentido de tornar efetivos aqueles que são os nossos propósitos de aproximação ao território de Portugal, proporcionando a aproximação das empresas dessas regiões se aproximarem para explorarem este território numa perspetiva de investimento. Existem muitas potencialidades a serem mostradas. Devemos aproximar pessoas e a cultura que nos une”, defendeu Carlos Lopes.

Ana Correia, presidente da Câmara de Comércio da Região das Beiras, defendeu que este protocolo é um elo importante entre Brasil e Portugal, com a possibilidade de se criarem “enormes sinergias entre as empresas das Beiras e de Minas Gerais, com fortes possibilidades de investimentos em ambos os países e, também, atuar em sessões de informação e atração de mão de obra especializada”.

Em dezembro, uma comitiva da Câmara de Comércio da Região das Beiras, incluindo o seu vice-presidente, João Morgado, recebeu Carlos Lopes no concelho do Fundão, numa reunião que serviu para alinhar ações futuras e temas que estarão na agenda de parcerias entre estas duas entidades. ∎

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui