Programa Regressar recebeu emigrantes na fronteira portuguesa

José Albano deu às boas-vindas ao público português e lusodescendente que visita Portugal durante as férias

0
502
Festa fronteiriça
- Publicidade -

O Programa Regressar foi uma das entidades portuguesas que esteve, no dia 29 de julho, no distrito da Guarda, na Fronteira de Vilar Formoso, para dar as boas-vindas aos emigrantes que retornam para férias em Portugal. Uma iniciativa fruto da 21.ª edição da campanha anual de Segurança Rodoviária “Sécur’été – Verão em Portugal”, promovida pela associação de jovens lusodescendentes CAP Magellan.

O evento promoveu “sensibilização rodoviária”, especialmente dirigida aos emigrantes portugueses e lusodescendentes que, no período de férias de verão, viajam de carro para Portugal, incluindo os luso-suíços que decidem passar alguns dias na terra natal, muitos deles juntos da família.

O Programa Regressar esteve em destaque nesta ação, onde, além do Diretor Executivo do PCRE – Programa Regressar, José Albano, participou o Secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos. Estiveram igualmente presentes a Secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, e o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo.

José Albano participou também na receção aos emigrantes realizada pela Revista Comunidades, na área de serviço da BP (BP – Alto do Leomil – Almeida), direção Vilar Formoso-Aveiro), onde foi distribuído material com mensagens de “Boas Vindas” dos representantes dos membros do governo de Portugal. 

“Esta foi uma excelente cooperação, ficando demonstrado que o Governo aposta no regresso dos nossos emigrantes, colocando esse objetivo como prioridade nacional”, disse José Albano. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui