Prof. Doutor Ivandro Soares Monteiro palestrou durante as Jornadas dos Administrativos da Saúde em Vila do Conde

Para o psicólogo português, participar nesta iniciativa revelou-se uma “excelente oportunidade de se procurar aceitar o que não se controla e agir sobre o que é possível ser feito nas condições que temos”

0
623
Psicólogo clínico e professor universitário português Ivandro Soares Monteiro durante a sua apresentação
- Publicidade -

As Jornadas dos Administrativos da Saúde, promovidas pelo Sindicato dos Profissionais Administrativos da Saúde (SPAS), no dia 13 de abril em Vila do Conde, foram “mais um sucesso”, tendo contado com a participação de 105 profissionais administrativos da saúde. Um evento que contou com a palestra do psicólogo clínico e professor universitário português Ivandro Soares Monteiro, que abordou o conteúdo do seu livro “Mudamos pelo que Fazemos”, cujo conteúdo é inovador e inspirador e que, segundo o autor, visa alcançar dois objetivos principais: aumentar o sentido de responsabilidade individual e reduzir a perspetiva de vitimização. A abordagem desta palestra com esta temática “foi fundamental numa área profissional sujeita a pressão e de desgaste rápido pelo atendimento ao público dos administrativos da saúde”, disse Ivandro Soares Monteiro à nossa reportagem.

Segundo Luís Grabulho, Presidente da Direção do Sindicato dos Profissionais Administrativos da Saúde (SPAS), a participação do Prof. Doutor Ivandro Soares Monteiro nas Jornadas dos Administrativos da Saúde, trouxe qualidade e conhecimento para o evento.

“Continuamos o nosso compromisso na vertente da formação e motivação e foi esse o objetivo que nos levou a convidar o Prof. Dr. Ivandro Soares Monteiro para transmitir uma mensagem inspiradora. O interesse demonstrado durante e após a palestra indica um impacto muito positivo e promissor para o futuro numa classe profissional que carece bastante de um impulso para participar ativamente na sua própria mudança”, reforçou este responsável, que assegurou que “o SPAS já está a trabalhar em eventos futuros e será importante voltarmos a contar com a colaboração do Prof. Dr. Ivandro Monteiro”.

“O objetivo foi auxiliar os profissionais a transformarem a sua visão sobre o trabalho administrativo na saúde, dado ser uma área de relações interpessoais e de desgaste significativo”, frisaram os responsáveis pelo certame.

Para o psicólogo português, participar nesta iniciativa revelou-se uma “excelente oportunidade de se procurar aceitar o que não se controla e agir sobre o que é possível ser feito nas condições que temos”.

Quem é Ivandro Soares Monteiro?

Ao longo da sua carreira, o Prof. Doutor Ivandro realizou mais de 25 mil consultas e sessões individuais com clientes particulares e empresariais em Portugal e internacionalmente, presencial e online. É o Fundador e Diretor Geral da EME Saúde, uma clínica médica e de saúde mental localizada no Porto e fundador da Academia de Psicoterapia Interpessoal, onde forma psicólogos e médicos psiquiatras desde 2009. Para além de professor universitário no ICBAS (Instituto de ciências biomédicas Abel Salazar) desde 2010, é autor também do livro “Depressão: por que é que uns deprimem e outros não” (2012) e “Ilusões de Memória na Depressão” (2007), para além do “Mudamos pelo que fazemos”, já em segunda edição em menos de um ano. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui