O presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, defendeu a importância do desenvolvimento social, económico e cultural com viés de sustentabilidade na área do turismo e reforçou que as questões ambientais são de interesse mundial. As afirmações foram feitas durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu entre os dias 1 e 5 de março.
“O Centro de Portugal é o destino nacional convidado. Temos a responsabilidade de ser referência de vários destinos nesta feira. Temos uma mensagem muito clara: a dinâmica da sustentabilidade. Muitos dos projetos que aqui trouxemos apontam para essa dinâmica. Queremos criar um destino absolutamente sustentável nos nossos 100 municípios”, sublinhou Pedro Machado durante o certame.
Este responsável também enalteceu a beleza de Portugal, citou as montanhas, as vinícolas, as aldeias históricas e indígenas e definiu o destino como: “o que temos de mais lindo”. Machado reitera que tudo isto é o que chancela a marca do Centro de Portugal e que a presença na feira ajuda a tornar o local no destino principal de turistas.
O presidente do Turismo do Centro de Portugal também falou sobre a grande procura de brasileiros por essa região do país como o destino preferido. De acordo com Machado, cerca de 250 mil turistas brasileiros passam pelo local durante um ano.
“O objetivo é reafirmar essa procura dos turistas brasileiros. A experiência religiosa e cultural são os pontos mais fortes e o maior apelo para que o Centro de Portugal seja procurado por tantas pessoas”, finalizou Pedro Machado. ■