Presidente da Casa do Brasil – Terras de Cabral recebido pela diplomacia brasileira em Lisboa

Cônsul-geral promete visita à região da Beira Interior

0
387
Dirigentes desta entidade luso-brasileira conversam com o embaixador Wladimir Valler
- Publicidade -

O presidente da Casa do Brasil – Terras de Cabral, João Morgado, reuniu, no dia 6 de abril, com o cônsul-geral do Brasil em Lisboa, Wladimir Valler, para analisar o crescimento da comunidade brasileira na região centro de Portugal e a sua integração social.

Durante a reunião, que contou com a presença do dirigente da Casa do Brasil, Luís de Paula, os responsáveis por esta entidade, que conta com sede na região da Cova da Beira, apresentaram o trabalho desenvolvido pela associação luso-brasileira e apresentaram os serviços que são prestados no âmbito do “Balcão do Migrante” – partilhado com a Associação de Socorros Mútuos Mutualista Covilhanense.

O cônsul-geral, que é embaixador de carreira, disse estar disponível para uma colaboração direta com o “Balcão” no sentido de partilhar informação oficial e agilizar processos.

Wladimir Valler fez muitas perguntas sobre a situação socioeconómica da região da Cova da Beira, questionou sobre o perfil dos brasileiros que estão a chegar à Beira Interior, a sua integração e os problemas mais sentidos.

Para o presidente da Casa do Brasil – Terras de Cabral, “a ligação e proximidade às entidades oficiais é fundamental para ter respostas céleres aos problemas que afligem a comunidade brasileira”.

Segundo João Morgado, “há uma revolução tecnológica no consulado que tem melhorado o atendimento on-line, o tratamento processual de documentação e agendamento presencial, fruto de um grande trabalho que está a ser desenvolvido pelo cônsul-geral Wladimir Valler e a sua equipa”.

Morgado sublinhou ainda “a gentileza com que foram recebidos e a disponibilidade imediata de colaboração”. Adiantou, ainda, que o cônsul-geral prometeu uma visita oficial à região, mas que deverá acontecer apenas depois das eleições presidenciais no Brasil, um processo que, nos próximos tempos, será exigente para o consulado. ∎

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui