“Portugal oferece oportunidades para profissionais brasileiros qualificados que queiram estabelecer raízes no Interior”

Especialista no ramo imobiliário aponta Belmonte como região a ser explorada por estrangeiros em Portugal

0
318
António Paulo Abrantes Carlos
- Publicidade -

Portugal é um dos destinos mais procurados por brasileiros que procuram a vida em outros países. E Belmonte, no Interior do país, é um dos locais que oferecem oportunidades para estrangeiros, segundo o especialista em consultoria imobiliária António Paulo Abrantes Carlos. 

Este responsável, que chefia uma equipa de consultores há seis anos, sublinha que a região tem oportunidades para profissões que exigem qualificação, como engenheiros e empresários que objetivam investir e fincar raízes em Portugal.

“Em Belmonte, vão ser instalados 300ha de painéis solares onde iriam ser necessários muitos engenheiros qualificados, inclusive brasileiros. Uma fábrica outrora de calçado sita em Belmonte foi vendida há bem pouco tempo a investidores brasileiros que enxergam não só em Belmonte, mas em toda a Zona Centro, oportunidade para explorar e investir e poder desenvolver e sediar as suas empresas e criar ligações ainda mais fortes do que as que já existem neste momento”, disse António Carlos.

De acordo com esta fonte, a procura de imóveis por parte dos brasileiros é bem diversificada. As habitações vão desde artigos de luxo até casas mais simples. Ambientes com natureza e terrenos que possam ser explorados, para novas construções.

“A nível de solicitações que temos tido por parte de brasileiros, temos pedidos bastante diversificados, desde apartamentos de diversas tipologias, como T1 a T4 e a duplex, moradias de luxo prontas a habitar ou moradias para reabilitar a gosto, terrenos com água própria, bons acessos, casas em pedra para reconstrução ou terrenos com viabilidade de construção”, completou António Carlos. ■

Luiz Gontijo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui