“Portugal – Negócios e Investimentos” realiza primeira rodada de negócios de 2022 e destaca a região do Alentejo

O projeto é restrito a sócios, imprensa e convidados

0
350
A Região do Alentejo é a maior de Portugal em termos de área
- Publicidade -

O projeto “Portugal – Negócios e Investimentos”, da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, segue com seu ciclo de eventos focado nas oportunidades comerciais e industriais entre Brasil e Portugal. Na primeira edição de 2022 será apresentado o Alentejo, maior região de Portugal, com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Com a participação de empresas filiadas às 18 Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, o evento também contará com a presença de representantes da Agência do Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e Invest in Alentejo, além de empresas importadoras e exportadoras com interesse nesse mercado.

Em sua terceira edição, Portugal – Negócios e Investimentos tem arrancado elogios entre as empresas que têm a oportunidade de conhecer mais a fundo regiões do país e suas potencialidades. Nesta edição, os convidados Daniel Janeiro, Coordenador do Departamento de Relações Externas da ADRAL, Luís Miguel Silva; Assessor de Sistemas, Planejamento e Comunicação da Administração dos Portos de Sines e Algarve, e Rui Pereira, Chefe do Gabinete de Apoio  à Presidência e Vereação do Município de Sines, falarão sobre a região de Alentejo, muito conhecida por seus vinhos de altíssima qualidade. Haverá ainda a participação de Luís Faro Ramos, Embaixador de Portugal no Brasil, Armando Abreu, Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, com a moderação de Mauro Costa, Diretor da agência AD2M de Comunicação.

O projeto “Portugal – Negócios e Investimentos” é restrito a sócios, imprensa e convidados.  Para mais informações contato@fcpcb.com.br

Serviço: 

Data: 27/01 (quinta-feira)

Hora: 11h (no Brasil) e 14h (em Portugal)

Local: evento online e o link será enviado posteriormente

Sobre Alentejo 

A Região do Alentejo é a maior de Portugal em termos de área e a quarta região mais populosa do país. Nos censos de 2021 foram registados 704.707 habitantes e a sua área total é de 31.603 km², com uma densidade de 22 habitantes por quilômetro quadrado. O local é uma imensa planície e possui vilas, boa gastronomia e vinícolas. O nome Alentejo significa, basicamente, “além do Tejo”, pois a região está situada depois do rio em relação a Lisboa e corresponde a um território onde se concentra um vasto e diversificado patrimônio ambiental e cultural. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui