Portugal lidera ranking de turistas que já visitaram São Paulo este ano

Turismo de São Paulo investiu na promoção internacional do Estado; objetivo foi "capacitar agentes de viagens em Lisboa e Madrid, promover rodadas de negócios com empresários europeus e aumentar o número de voos para São Paulo"

0
98
Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Brasil
- Publicidade -

Dois eventos internacionais de promoção de São Paulo integraram a agenda recente da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) neste mês de outubro. O destino brasileiro foi o destaque de dois roadshows pela Europa: um em Lisboa e outro em Madrid, na Espanha. Dados do governo brasileiro indicam que os turistas portugueses foram os estrangeiros que mais visitaram São Paulo de janeiro a setembro de 2023.

Após percorrer dez capitais brasileiras divulgando os destinos de São Paulo e capacitar mais de mil agentes de viagem no país, o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, desembarcou no último dia 22 de outubro na capital portuguesa para iniciar uma grande “mostra” das potencialidades do Estado com o intuito de “apresentar os destinos turísticos de São Paulo como produtos atraentes ao mercado europeu e aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros para São Paulo”.

O roadshow “Meu destino é SP 2024” apresentou o estado brasileiro com a maior oferta de parques temáticos da América Latina, destinos gastronómicos premiados internacionalmente, atrações de aventura certificada e natureza exuberante.

“Temos um Estado muito qualificado quando o assunto é lazer, com a melhor conectividade do país e uma diversidade de destinos e atrações que agradam a todos os perfis de visitantes”, disse Roberto de Lucena, ainda antes das ações em solo europeu.

“Basta olhar para o nosso litoral e interior para se encantar pelos destinos rurais, pela culinária regional, pelas praias, serras e montanhas”, afirmou este mesmo responsável.

São Paulo está entre as cidades mais populosas do mundo

Durante esta iniciativa na Europa, aconteceram rodadas de negócios com companhias aéreas e empresários. A série de roadshows destaca-se por ser uma iniciativa pioneira da Setur-SP em parceria com a Secretaria de Turismo do Município de São Paulo, o SP Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), com organização da B2LIVE!, empresa de live marketing e eventos do Grupo BBG Brasil.

Segundo a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), São Paulo recebeu mais de 1,5 milhão de turistas estrangeiros nos primeiros nove meses do ano. Os dois maiores grupos emissores foram de turistas portugueses (53,9 mil) e espanhóis (42,7 mil). O Brasil deve fechar o ano de 2024 com mais de sete milhões de turistas estrangeiros, o dobro do registado no ano passado. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui