Portugal eliminado pela França, apesar do apoio dos adeptos

Seleção portuguesa deixou o Euro 2024 nos quartos de final

0
49
Pepe e Cristiano Ronaldo despediram-se da competição (Foto: Reuters)
- Publicidade -

A Seleção Portuguesa manteve-se firme durante todo o encontro com a França, pelos quartos de final do Europeu de futebol, no último dia 5 de julho, em Hamburgo, no Volkspark.

O jogo terminou empatado sem golos no tempo normal e também no prolongamento. Durante a disputa de penáltis, João Félix rematou ao poste direto do guarda redes Mike Maignan.

A França segue na competição e enfrenta a Espanha no dia 9 de julho.

O jogo, acompanhado de perto por milhares de portugueses nas bancadas, apresentou um bom nível pela ação das duas equipas, com oportunidades reais de golos para ambos os lados.

Após a disputa alternada dos penáltis, enquanto um selecionador comemorava, outro estava entristecido pela derrota. Do lado francês, perfeitos nas marcações das grandes penalidades, Dembélé, Fofana, Koudé, Barcola e The Hernández tiveram sucesso. Do lado português, converteram Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e Nuno Mendes; sobrou para João Félix a infelicidade de acertar o poste, o que resultou na eliminação da seleção das quinas.

Portugal foi a melhor seleção do Grupo F, com seis pontos conquistados. Este europeu marcou a despedida de Cristiano Ronaldo e Pepe desta competição, dois grandes nomes da seleção portuguesa ao longo dos últimos anos.

O guarda redes português Diogo Costa, que salvou Portugal contra a Eslovénia, ao defender três penalidades e ajudar a promover Portugal aos quartos de final, nasceu em 1999, em Rothrist, Argóvia, um cantão da Suíça, situado no norte do país, entre Basileia e Zurique. É filho de portugueses e mudou-se para Santo Tirso aos sete anos de idade. Ingressou na academia do FC Porto em 2011, vindo da Casa do Benfica de Póvoa de Lanhoso. Hoje, atua na equipa do Dragão e segue titular na Seleção Portuguesa.

A seleção da Suíça também sucumbiu nos pênaltis ao perder para a Inglaterra nos quartos de final no dia 6 de julho, em Düsseldorf. No tempo normal de jogo, os ingleses tiveram muita dificuldade dentro de campo, mas conseguiram um empate em um golo com a Suíça, que marcou o primeiro golo do encontro. Nas penalidades máximas, o duelo foi 5 a 3 para a Inglaterra, que enfrenta os Países Baixos dia 10 de julho pelas meias finais, em Dortmund.

A seleção portuguesa chegou a Portugal na tarde do dia 6 de julho depois de ter sido eliminada do Europeu. João Félix saiu diretamente das portas do aeroporto de Lisboa para o autocarro. A Seleção Nacional regressou a Portugal sem Cristiano Ronaldo e outros sete jogadores. Roberto Martínez, Rúben Dias, Pepe e João Cancelo ainda estiveram junto dos adeptos, tirando selfies e distribuindo autógrafos. A estadia portuguesa em Marienfeld, Alemanha, durou ao todo 23 dias. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui