Pedro Ramos “certificado” no Brasil em TEvEP: metodologia holística voltada para a Alta Performance nas organizações

CEO da KEEPTALENT Portugal esteve em Minas Gerais / Gestão de Projetos de Alta Performance vai chegar a Portugal, bem como a outros países de língua portuguesa

2
1123
Pedro Ramos viveu novas experências no Brasil
- Publicidade -

A Escola de planeamento “Homosapiens”, criada pelo visionário Eduardo Shana, e que está localizada nas montanhas de Rio Acima, em Minas Gerais, Brasil, contou com a presença de Pedro Ramos, CEO da KEEPTALENT Portugal, que está agora certificado no método TEvEP, uma ferramenta que permite “melhor organizar os processos produtivos e de organização, além de envolver as Pessoas na procura de uma cultura de Alta Performance”. Novos conhecimentos que serão agora disponibilizados às empresas e organizações em Portugal e nos demais países lusófonos.

De acordo com Pedro Ramos, o local tem o objetivo de “formar, desenvolver, qualificar e certificar profissionais de todo o mundo numa metodologia holística que permite a utilização de uma ferramenta de planeamento de projetos inovadora e capaz de revolucionar a forma como os processos de organização e execução das ações produtivas das empresas e organizações podem assumir novos modelos de Alta Performance”.

“Uma metodologia que vem sendo desenvolvida e aprimorada há cerca de 20 anos, liderada por Eduardo Shana, juntamente com outros investigadores e formadores. O TEvEP tem sido objeto de inúmeras aplicações em grandes, médias e pequenas empresas, em diferentes setores de atividade, bem como tem sido objeto de utilização e aplicação em esferas mais pessoais na vida quotidiana permitindo alavancar os novos desejos e modelos de articulação entre a vida pessoal e a vida profissional de vários lideres e profissionais de várias organizações”, explicou o CEO da KEEPTALENT Portugal, que é também presidente da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG).

A Escola do Tempo “HomoSapiens”, como é designada, foi desenhada e implementada no meio das montanhas em Minas Gerais, em espaços físicos paradisíacos, no meio de cachoeiras, espaços de ar livre, vistas para as montanhas verdejantes, etc., e visa “proporcionar aos participantes uma imersão total numa dimensão do Tempo não influenciada por fatores externos”.

Natureza e organização

A ideia, de acordo com os seus responsáveis, “é estudar o tempo nas suas diferentes dimensões, potenciando a organização dos vários eventos de forma holística, construindo roteiros pessoais e organizacionais que possibilitem uma mais valia no resultado da equação Pessoas, Ações (eventos) e Resultados”.

Para Pedro Ramos, “o método TEvEP é uma oportunidade incrível para as empresas colocarem as suas pessoas a fazer acontecer. Numa lógica de dentro para dentro, o TEvEP estimula uma abordagem de envolvimento de todas as pessoas na empresa na definição das várias fases, em unidades de tempo, que promovem um eficaz planeamento e execução dos vários processos de trabalho sempre apostando numa Alta Performance para um Alto Impacto nos resultados”.

Note-se que o TEvEP foi criado por Eduardo Shana nos mais de 20 anos em que liderou equipea diversas para “enfrentar desafios complexos, com poucos recursos, prazos duvidosos e pessoas com pouca experiência”, cenário que o conduziu a pesquisar ferramentas de gestão, um conjunto de disciplinas complexas e desconectadas entre si.

O TEvEP é considerado um método simples de desenhar o mapa de eventos de pessoas e de empresas identificando os desconfortos e os desperdícios de tempo.

Eduardo Shana, CEO da HomoSapiens, Think Tank que se dedica a pesquisar o TEvEP, Planeamento em quatro dimensões: Tempo/Evento/Espaço/Pessoas

“Quando não fazemos um bom planeamento, os nossos roteiros acontecem de forma aleatória e o consumo de tempo torna-se muito acima do necessário. As pessoas ficam com a sensação de que o dia precisa ter 30 ou 40 horas para dar resposta a tudo. A realidade é que precisamos ter preparo para lidar com o tempo e fazer uma correta distribuição da areia da nossa ampulheta. Um planeamento TEvEP é capaz de mostrar como fazer um planeamento seguro que não deixe faltar tempo para os seus eventos com a família, com os amigos, no trabalho e na vida social. O principal aprendizado deste curso vai ser a possibilidade de cuidar de si mesmo e das pessoas que ama. O tempo é o combustível dos nossos eventos. Ele nunca para de passar. Com este curso é mais simples cuidar melhor do nosso tempo, cuidar melhor da nossa vida”, explicou Eduardo Shana. ■

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu participei já de dois treinamentos, fui da Turma 46, junto com o penta campeão Gilberto Silva e agora por coincidência, fiz o TEVEP da turma 92, justamente o dobro do primeiro e não foi por acaso que consegui trazer para minha mente, também o dobro de conhecimento, o dobro de entendimento, e não gastei o dobro para obter isso. O Eduardo Shana deve ter nascido com HDs, empilhados no cérebro, pois tem um TEVEP para tudo e de forma imediata.
    Eu me senti uma pessoa com capacidade de ajudar, orientar, proteger pessoas, como se levasse na mão um lampião para clarear tudo. Muito obrigado Eduardo Shana o TEVEPAI.

  2. O TEVEP é o tempo em si, aqui e agora. Como o usamos ou como poderemos usar, é preciso entender como ele funciona. O reprogramar dos valores, princípios, relações com o outro, do quanto $ deseja ter, entre outros significados, só se permitindo esta nova maneira de ver o mundo, as coisas, as pessoas e a gente mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui