Pedro Ramos abordou tendências globais de RH em Recife, Brasil

Congepe é voltado aos profissionais de RH, de áreas afins e também para todos que exercem o papel de liderança nas suas organizações

0
221
Pedro Ramos é considerado uma autoridade mundial em Liderança e Gestão de RH
- Publicidade -

O presidente da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, Pedro Ramos, participou no 15º Congresso de Gestão de Pessoas de Pernambuco (Congepe), na cidade de Recife, Brasil, um evento realizado no dia 25 de setembro e que teve como tema global “Novos Tempos: Conexões, Negócios e Pessoas”.

Esta iniciativa, que decorreu no Centro de Eventos da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), na Imbiribeira, foi promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos / Seccional PE (ABRH-PE) e reuniu especialistas nacionais e internacionais das áreas de recursos humanos, gestão e negócios, que promoveram networking, mentorias e insights sobre a necessidade de se conectar e criar o futuro.

A intervenção de Pedro Ramos, que é também CEO da Keeptalent Portugal, centrou-se nas tendências globais de recursos humanos e no esforço conjunto, sobretudo do mundo lusófono, em aprimorar as melhores praticas de gestão de pessoas nas organizações. Este responsável é considerado uma autoridade mundial em Liderança e Gestão de RH, com múltiplas intervenções internacionais.

“O Congresso CONGEPE 2023 da ABRH Pernambuco foi um sucesso. Local excelente, paisagens incríveis, organização irrepreensível. Porém, sabem o que foi (e é sempre!) o melhor destes encontros? As Pessoas! Sempre as Pessoas! O convívio e partilhas generosas entre os vários participantes e palestrantes, a vontade (voluntária) de fazer acontecer. Estar umas horas com Leyla Nascimento, Paulo Sardinha, Dani Maciel, Marcelo Madarasz, Juliana Sardinha, Janete Bezerra, Edilson Lira e toda a equipa dirigente da ABRH Pernambuco tão bem liderada pelo Moacy Freitas foi uma honra”, comentou Pedro Ramos.

O Congepe é voltado aos profissionais de RH, de áreas afins e também para todos que exercem o papel de liderança nas suas organizações. Assuntos como ESG, diversidade, desenvolvimento de habilidades essenciais para o cenário atual do mercado de trabalho, saúde e bem-estar laboral estiveram em pauta.

Além das palestras, a programação contou com mentorias individuais com orientações personalizadas após o evento e feira de negócios com expositores que apresentaram as principais tendências e soluções em RH.

Ainda ante do evento, o presidente da (ABRH-PE), Moacy Freitas, afirmou que o tema central deste ano reflete a dinâmica em constante evolução da gestão de pessoas no mundo moderno.

“O evento foi cuidadosamente planeado para explorar novas perspetivas sobre a gestão de indivíduos e desenvolver habilidades essenciais para o cenário atual e futuro, e assim, impulsionarmos ainda mais uma atuação estratégica e empática”, ressaltou.

“Quando falamos de gente é preciso empatia, brilho nos olhos e calor humano. E no evento deste ano os participantes poderão contar com isso. Estamos trazendo para o Estado um evento com patamar extremamente elevado, com conteúdo diferenciados e palestrantes de abrangência nacional e internacional”, reforçou Danielle Maciel, diretora da ABRH Brasil. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui