Paulo Porto Fernandes entregou prémio ao ator brasileiro Marcello Antony em Portugal

Paulo Pisco, deputado eleito para atuar na Assembleia da República de Portugal pela emigração pelo círuclo europeu, também esteve presente

0
312
Paulo Porto Fernandes entrega prémio a Marcello Antony, em Portugal
- Publicidade -

O advogado luso-brasileiro Paulo Porto Fernandes foi o responsável por entregar o prémio “Teatro e Cinema” ao ator brasileiro Marcello Antony durante a sétima Gala Prémios da Lusofonia, que decorreu no Casino Estoril, em Portugal, no dia 7 de outubro.

Marcello Couto Antony de Farias nasceu no Rio de Janeiro, precisamente em janeiro de 1965. A sua ascendência é, ao mesmo tempo, portuguesa e italiana. Portugueses e italianos que chegaram ao Brasil no século XIX. Na carreira, tudo começou com um curso de teatro no Casa das Artes de Laranjeiras. O ano de 1989 regista a estreia no Teatro. Na TV, o seu rosto emerge no ano de 1996. Nas novelas da Rede Globo, faz a estreia em ‘O Rei do Gado’. Seguir-se-á ‘Salsa e Merengue’.

‘Torre de Babel’ e ‘Terra Nostra’ são duas outras novelas em que vem a destacar-se. Já nos inícios do novo milénio, atua em ‘Um Anjo Caído do Céu’ e ‘Coração de Estudante’.
Sucedem-se as aparições e os sucessos. Marcello Antony torna-se um ator e um performer pleno de sucesso. Participa em ‘Mulheres Apaixonadas’ e em ‘Um Só Coração’. Assumindo-se com presença destacada no êxito que foi ‘Senhora do Destino’. No remake de ‘Ciranda de Pedra’ vem a contracenar com Ana Paula Arósio, num reencontro que tinha ficado marcado aquando da contracena em ‘Terra Nostra’. Mudando-se para Portugal, no ano de 2018, estreia-se na ficção da TVI. Integra o elenco da novela ‘Valor da Vida’ representando um neuro-cientista ambicioso e cheio de segundas intenções.

“Com todo este percurso artístico de que apenas vimos alguns dos seus momentos essenciais afigura-se, de inteira e profunda justiça, a atribuição do PRÉMIO LUSOFONIA 2023, ÁREA TEATRO E CINEMA, a MARCELLO ANTONY. Agradecemos a todas as entidades diplomáticas que estiveram presentes, desde embaixadores e os seus representantes mais próximos. Deixamos um agradecimento especial ao Secretário-Executivo da CPLP, Doutor Zacarias da Costa, e à Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Doutora Isabel Almeida Rodrigues”, frisaram os responsáveis pelo evento.

“Muito agradeço à direção da Gala da Lusofonia pela honra de entregar o prémio ao ator Marcello Antony, na categoria Teatro e Cinema”, finalizou Paulo Porto Fernandes, que atua entre Brasil e Portugal e que foi o primeiro cidadão luso-brasileiro e atuar no parlamento português, eleito pelos emigrantes.

Esta edição da Gala Prémios da Lusofonia galardoou 14 personalidades com o Prémio Lusofonia 2023, entre elas: Fátima Lopes; Manuela Ramalho Eanes; Joaquim Alberto Chissano; Alice Vieira e António Saraiva, entre outros nomes, como Paulo Pisco, deputado eleito para atuar na Assembleia da República de Portugal pela emigração pelo círculo europeu, que também esteve presente. ■

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui