Paulo Pisco reeleito presidente da subcomissão das diásporas

Anúncio foi feito durante reunião da Comissão das Migrações, Refugiados e Pessoas Deslocadas

0
255
Paulo Pisco
- Publicidade -

O deputado Paulo Pisco, eleito pelo círculo da Europa para atuar na Assembleia da República de Portugal, foi reeleito, por unanimidade, presidente da Subcomissão das Diásporas da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, na reunião da Comissão das Migrações, Refugiados e Pessoas Deslocadas.

Durante a sua intervenção, este deputado agradeceu “mais uma vez a confiança dos colegas da subcomissão”, e comprometeu-se a “continuar o trabalho desenvolvido até aqui de manter em evidência a importância das diásporas para todos os países membros do Conselho da Europa”.

O deputado é autor de um relatório que foi aprovado em junho de 2021 sobre “Uma política europeia para as Diásporas”, que contém recomendações que continuarão a fazer parte dos trabalhos da subcomissão.

Neste contexto, foi recentemente realizada em Paris uma audição com uma especialista da Organização Internacional das Migrações, Larissa Lara, sobre a importância do mapeamento das diásporas, uma das recomendações do relatório aprovado. 

Um dos temas a ser discutido numa das próximas reuniões da Subcomissão será o papel dos órgãos de comunicação social dirigida às diásporas e o seu papel enquanto elemento agregador das comunidades a que se dirigem.

Paulo Pisco foi eleito presidente da Subcomissão das Diásporas pela primeira vez em setembro de 2021, para substituir e terminar o termo do presidente em exercício que assumiu funções no governo da Polónia e depois foi reeleito em abril de 2022 e agora tem um mandato até final do ano. ■

 

 

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui